Relembre: melhores estreias de janeiro de 2023 em séries e filmes

Imagem de: Relembre: melhores estreias de janeiro de 2023 em séries e filmes

O ano começou com tudo nos cinemas e nos streamings. Desde os primeiros dias de janeiro, foram inúmeras estreias aguardadas pelos fãs, com o grande destaque, no mundo das séries, para The Last of Us, adaptação da amada franquia de videogame.

Outro lançamento muito aguardado foi M3GAN, filme de terror que já está em cartaz nos cinemas brasileiros — veja nossa crítica. Mas a boa notícia mesmo é que os títulos cumpriram as expectativas da audiência e foram muito bem recebidos pela crítica — e não foram só esses dois.

Confira, abaixo, as produções melhor avaliadas pelo Rotten Tomatoes em janeiro.

The Last of Us (97%)

Com quase 100% de aprovação, a adaptação de The Last of Us pela HBO foi um dos grandes destaques do mês. A série foi muito elogiada pela crítica, que classificou a produção como "digna de maratona". Além disso, a produção da HBO está entre "as maiores adaptações de videogame de todos os tempos", segundo o Rotten.

  • Onde assistir: HBO Max.

The Last of UsReprodução/HBO

Os Fabelmans (92%)

Dirigido pelo ótimo Steven Spielberg, Os Fabelmans conta a história de... Steven Spielberg. No filme, vemos a infância e juventude do cineasta. A biografia do diretor foi uma das produções mais indicadas ao Oscar 2023.

  • Onde assistir: cinemas.

Os FabelmansDivulgação

Gato de Botas 2: O Último Pedido (95%)

A sequência de Gato de Botas, lançado em 2011, chegou com tudo - no Brasil, a bilheteria do filme passou, inclusive, a de Avatar: O Caminho da Água. A produção foi um dos destaques Annie Award 2023, premiação considerada o 'Oscar' da animação, e acumula ótimos 95% de aprovação no Rotten.

  • Onde assistir: cinemas.

Gato de Botas 2: O Último Pedido' marca retorno triunfal do felino aos  cinemas | Filmes e TV | Crescer

Aftersun (96%)

Estrelado por Paul Mescal, que levou sua primeira indicação de Melhor Ator no Oscar, Aftersun é um retrato melancólico da paternidade. O filme acompanha Sophie e suas lembranças referentes à sua infância e, principalmente, sua relação com o pai.

  • Onde assistir: cinemas ou Mubi.

Aftersun: veja explicação sobre o final do filme | Filmes | TechTudo

M3GAN (94%)

Em janeiro, conhecemos mais uma boneca pra lá de psicopata em um filme pra lá de divertido (e tenso). O novo longa de James Wan (Invocação do Mal e A Freira) foi muito bem recebido pela crítica. No site do Rotten Tomatoes, filme é descrito como uma "rara comédia de terror que proporciona risadas tão facilmente quanto arrepios."

  • Onde assistir: cinemas.

M3GANDivulgação

Decisão de Partir (93%)

O filme sul-coreano de Park Chan-wook (A Criada) acompanha um detetive que se apaixona por uma mulher misteriosa que acabou de perder o marido. Descrito como um "thriller romântico", o longa promete emocionar os telespectadores.

  • Onde assistir: cinemas.

Decisão de PartirDivulgação

Tár (90%)

Tár, que levou quatro indicações no Oscar 2023, acompanha Lydia Tár, uma renomada maestrina que passa por uma crise de identidade em meio à fama. A performance de Cate Blanchett no papel principal lhe rendeu a indicação de Melhor Atriz.

  • Onde assistir: cinemas.

Divulgação

A Lenda de Vox Machina - 2ª temporada (100%)

A segunda temporada de A Lenda de Vox Machina estreou no Prime Video na semana passada e já está entre os destaques do mês. Muito elogiada tanto pela crítica especializada quanto pelo público, a animação conta com 100% no Rotten, até o momento.

  • Onde assistir: Amazon Prime Video.

A lenda de vox machinaDivulgação

O que esperar de fevereiro?

O mês de fevereiro também contará com estreias de peso e que já estão criando expectativas no público.

Enquanto a Netflix lançará a nova temporada de You, que é aguardada pelos fãs, os cinemas receberão longas como Homem-Formiga: Quantumania, que estreia a nova fase da MCU. Confira as principais estreias na lista do Minha Série.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.