Boate Kiss é tema de série na Netflix e documentário no Globoplay

Imagem de: Boate Kiss é tema de série na Netflix e documentário no Globoplay
Imagem: Netflix/Divulgação

É praticamente impossível não pensar no dia 27 de janeiro de 2013 como uma das datas mais tristes da sociedade brasileira em sua história. Há 10 anos, um incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), causou a morte de 242 vítimas e marcou a vida de milhões de brasileiros ao redor do país.

Leis foram criadas no estado gaúcho a partir desse acontecimento, para garantir uma maior segurança em estabelecimentos públicos e privados. O julgamento dos acusados de causar a tragédia durou quase 9 anos e foi finalizado em dezembro de 2021. Porém, em agosto de 2022, o resultado foi anulado e enviado para novo julgamento.

Nesta semana, a Netflix e a Globoplay estão lançando projetos para relembrar a data que parou o país.

Todo Dia a Mesma Noite na Netflix

Na quarta-feira (25), a Netflix adicionou a seu catálogo a minissérie Todo Dia a Mesma Noite. A produção nacional de cinco capítulos é baseada no livro de mesmo nome escrito pela jornalista Daniela Arbex.

Trazendo uma dramatização da história, o seriado mostra o dia a dia de quem teve que lidar com as consequências da tragédia e que busca justiça até hoje. Os cinco episódios, de cerca de 40 minutos cada, já estão disponíveis no serviço de streaming.

Documentário no Globoplay

Além disso, na quinta-feira (26), estreia na Globoplay a série documental Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria. O documentário é dividido em cinco capítulos e mostrará a tragédia de várias perspectivas e em diversos momentos diferentes.

O jornalista Marcelo Canellas, responsável pela série, refaz os passos das vítimas do incêndio e mostrar a repercussão da tragédia na vida dos moradores da cidade e na justiça brasileira.

Todos os cinco episódios, de cerca de 55 minutos cada, já estão disponíveis no Globoplay. O serviço de streaming da Globo, que também inclui outros programas, possui assinaturas que partem de R$ 24,90 mensais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.