Oscar: Marvel tem indicação histórica com atriz de Pantera Negra 2

Imagem de: Oscar: Marvel tem indicação histórica com atriz de Pantera Negra 2
Imagem: Marvel/Disney

Nesta terça (24), foram, finalmente, revelados todos os indicados ao Oscar 2023, que acontece no dia 12 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Muitas figurinhas marcadas, que já eram bem cotadas para o evento, apareceram na lista de nomeações, como os filmes Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo e Avatar: O Caminho da Água. Porém, tivemos algumas gratas surpresas, incluindo uma relacionada ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Uma delas foi a indicação da atriz Angela Bassett à categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, sequência direta do primeiro filme do herói, lançado em 2018. Com a nomeação, ela se tornou a primeira mulher, primeira pessoa negra e primeira artista da Marvel a ser indicada ao Oscar por uma adaptação de uma história em quadrinhos da empresa. Ou seja, história sendo feita diante de nossos olhos!

Lembrando que a atriz já havia sido indicada ao Oscar anteriormente, 29 anos atrás, em 1993, pelo filme What’s Love Got to Do With It?, que serviu como uma biografia para a cantora Tina Turner. Na época, Bassett foi nomeada para a categoria de Melhor Atriz.

Pantera Negra fora da categoria Melhor Filme

Pantera Negra 2, por outro lado, não foi indicado à categoria de Melhor Filme do Oscar 2023, diferente de seu antecessor. O primeiro filme do herói fez história na indústria em 2018 ao ser a primeira produção de super-heróis indicada à categoria mais importante da premiação.

Além disso, Wakanda Para Sempre recebeu outras 4 indicações ao Oscar deste ano. São elas: Melhor Figurino, para Ruth R. Carter; Melhor Canção Original, para Tems, Ludwig Göransson, Rihanna e Ryan Coogler; Maquiagem e Hairstyling, para Camille Friend e Joel Harlow; e Efeitos Especiais, para Geoffrey Baumann, Craig Hammack, Hanzhi Tang e Dan Sudick.

O reconhecimento à obra da Marvel, dirigida por Ryan Coogler, é motivo de comemoração para os fãs da marca, que, aos poucos, estão vendo os filmes do MCU ganhando espaço nas grandes premiações cinematográficas ao redor do mundo. E, como bem sabemos, o Oscar é conhecido por esnobar produções do gênero.

Além de Bassett, Pantera Negra 2 tem Letitia Wright, Lupita Nyong'o, Danai Gurira, Winston Duke e Tenoch Huerta no elenco principal.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.