Sugestões de filmes de Terror para assistir nas férias

Imagem de: Sugestões de filmes de Terror para assistir nas férias
Imagem: IMDB
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O período de férias é a melhor época para maratonar filmes e séries. Sem o corre corre do dia a dia, não há nada melhor do que preparar a pipoca e passar horas diante da TV escolhendo o que assistir nas plataformas de streaming.

E para quem gosta de um bom filme de terror, os principais streamings do mercado oferecem grandes obras de sucesso, com temáticas variadas para agradar quem gosta de terror mais fantasioso, sangrento ou psicológico, por exemplo.

Hoje, o Minha Série traz uma lista com alguns filmes de terror para você assistir. Confira:

1. Abismo do Medo

Abismo do MedoAbismo do MedoFonte:  IMDB 

O filme de 2005 fez um grande sucesso na época em que foi lançado, muito por conta do clima de tensão que ele passa ao longo de todo o longa.

A obra conta a história de um grupo de amigas que resolvem partir para uma expedição em uma caverna subterrânea desconhecida. Depois de um acidente proporcionado pelo deslizamento de uma rocha, elas precisam encontrar uma saída do local, ao mesmo tempo em que precisam sobreviver ao ataque de criaturas impiedosas que habitam as profundezas da região.

2. Invasão Zumbi

Invasão ZumbiInvasão ZumbiFonte:  IMDB 

Invasão Zumbi foi um verdadeiro marco no cinema coreano, sendo um dos primeiros filmes do país a ter um destaque internacional. Para completar, ele também foi um sucesso de crítica, e inspirou outros diversos longas e seriados.

O enredo do filme mostra uma Coreia do Sul em estado de emergência depois de um vírus mortal tomar conta do país. E como tentativa de fuga, um grupo de pessoas recorre a um trem-bala para fugir rumo a Busan, a única cidade que não foi afetada pelo vírus. Porém, uma série de problemas começam a surgir pelo trajeto.

  • Disponível na Netflix

3. Midsommar: O Mal Não Espera a Noite

Midsommar: O Mal Não Espera a NoiteMidsommar: O Mal Não Espera a NoiteFonte:  IMDB 

Considerado por muitos como um dos melhores filmes de terror dos últimos tempos, o longa traz um enredo para lá de envolvente, repleto de surpresas, e uma fotografia tão bonita que às vezes nem parece se tratar de um filme do gênero. Isso porque ele conta com a grande maioria das cenas à luz do sol, em um cenário muito bem construído.

Midsommar conta a história de Dani, uma jovem que, depois de vivenciar uma tragédia pessoal, viaja com um grupo de amigos para o interior da Suécia, para participar de um festival local. Chegando lá, acabam descobrindo que estão fazendo parte de um ritual de adoração pagã.

4. Ameaça Profunda

Ameaça ProfundaAmeaça ProfundaFonte:  IMDB 

Ameaça Profunda é para muitos uma mistura de Tubarão com Enigma do Horizonte. Isso porque o filme mantém um clima de suspense, envolvendo criaturas desconhecidas e aterrorizantes, nas profundezas do oceano.

No enredo, tripulantes de um laboratório subaquático, localizado a 11 mil metros de profundidade, precisam sobreviver aos ataques de criaturas misteriosas. Se não bastasse, o grupo precisa lidar com o oxigênio limitado, e outros problemas causados pelas profundezas marítimas.

5. A Bruxa

A BruxaA BruxaFonte:  IMDB 

Embora seja um tema comum em filmes e séries de terror, A Bruxa, do diretor Robert Eggers, se tornou uma referência no gênero. Muito deve-se ao clima de tensão do início ao fim, que prende o espectador até uma surpreendente reviravolta no final.

O longa se passa no século 17, e mostra uma família em caos depois que seu bebê desaparece. Todos do vilarejo acusam a filha mais velha, o que acaba fazendo com que os familiares tenham que se mudar para um novo lugar, situado ao lado de uma floresta repleta de mistérios.

6. Invocação do Mal

Invocação do MalInvocação do MalFonte:  IMDB 

Outro filme que se tornou uma referência no gênero de terror. O sucesso foi tanto que, além de outros três títulos, a franquia também rendeu longas famosos que ampliam seu universo, como A Freira, A Maldição da Chorona, e Annabelle.

A história do filme é baseada na vida real do casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Invocação do Mal mostra um dos primeiros casos investigados, onde uma entidade demoníaca ameaça uma família em sua fazenda.

  • Disponível no HBO Max

7. Mansão Mal-Assombrada

Para quem gosta de filmes de terror com comédia, Mansão Mal-Assombrada é uma ótima pedida. Se não bastasse a divertida atuação de Eddie Murphy, o longa também traz cenas hilárias e efeitos especiais de arrepiar os cabelos.

Mansão Mal-AssombradaMansão Mal-AssombradaFonte:  IMDB 

Nele, Jim Evers é um agente imobiliário que trabalha demais e nunca consegue ter tempo para seus filhos. Para resolver a situação, ele viaja para uma mansão isolada. Entretanto, ao chegar nela, descobre que os funcionários são assombrados por uma temível maldição.

8. Corra!

Corra!Corra!Fonte:  IMDB 

Esse foi o primeiro grande trabalho de Jordan Peele como diretor. A obra o catapultou e rapidamente se tornou um dos mais aclamados diretores do gênero. Se não bastasse, Corra! levou o Oscar de Melhor Roteiro Original em 2018.

O filme conta a história de Chris, um jovem fotógrafo negro que viaja para conhecer os pais de sua namorada branca. Entretanto, ao chegar lá, ele começa a perceber um comportamento bastante estranho com seus sogros e outros convidados.

--

Qual o seu filme favorito de terror? Compartilhe nas nossas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.