7 melhores audiolivros gratuitos para quem gosta de terror

Imagem de: 7 melhores audiolivros gratuitos para quem gosta de terror
Imagem: Shutterstock

Não estamos em outubro, mas janeiro tem uma sexta-feira 13 em seu calendário e a ocasião é uma boa pedida para entrar no clima do gênero terror nos audiolivros. Aliás, você sabia que essa categoria faz o maior sucesso nas plataformas de streaming?

São inúmeras obras disponíveis em versões narradas, que vão desde as obras literárias mais clássicas até as horripilantes produções recentes. E o melhor de tudo: elas são gratuitas para consumo ou oferecem um bom período de testes sem que haja a necessidade de pagar.

Então apague as luzes, coloque os seus fones de ouvido, pegue o seu smartphone, tablet ou Kindle, vá para debaixo do cobertor e confira nossa lista de recomendações a seguir:

1. Não Leia Antes De Dormir: As 13 Melhores Histórias De Terror Do Mundo

  Ubook/Reprodução 

Como o título já sugere, essa obra é destinada aos corajosos e corajosas que não têm medo de encarar um terror antes de ir dormir. Esse audiolivro contém uma série de histórias sobre fantasmas e eventos sobrenaturais, com contos de diferentes partes do globo, como Reino Unido, Índia, Estados Unidos, entre outras nações.

  • Você pode conferir o audiolivro de terror na plataforma Ubook.

2. O Chamado de Cthulhu

  Tocalivros/Reprodução 

Clássico dos clássicos! Essa é a obra de HP Lovecraft que inspirou diversos filmes, séries, livros, jogos de RPG e toda uma geração no campo da ficção científica.

O audiolivro aborda uma investigação que gira em torno de um ser misterioso, que é visto como um Deus por um culto que quer trazê-lo de volta.

  • Divido em diversas histórias, O Chamado de Cthulhu está disponível no Spotify.

3. Horror na Colina de Darrington

  Storytel/Reprodução 

Nessa horripilante obra escrita por Marcus Barcelos, o adolescente Ben Simons decide ir para a casa dos tios ajudar a cuidar de sua prima mais nova após ela ter sofrido um derrame.

O que o jovem não sabe, no entanto, é que a Colina de Darrington esconde um lado permeada por terror, forças malignas e muitos mistérios sobrenaturais.

  • Ouça o audiolivro no Storytel.

4. The Quiet Boy

  Rakuten Kobo/Reprodução

Narrado por Nick Antosca, o título faz parte de uma antologia divida em 9 histórias, em Nightfire. A trama de The Quiet Bot se passa em uma pequena comunidade de Oregon. Lá, uma professora descobre que um de seus alunos guarda um segredo terrível que pode colocar a vida de todos em risco.

Caso o menino consiga liberar esse seu lado obscuro, algo de muito ruim pode acontecer e esse caminho não tem volta.

  • Disponível para ser ouvido no Rakuten Kobo.

5. Vozes do Joelma

  Storytel/Reprodução 

Escrito por Marcos DeBrito, Rodrigo de Oliveira, Marcus Barcelos e Victor Bonini, esse audiolivro de terror reúne diferentes contos sobrenaturais das tragédias e mortes que aconteceram no Edifício Joelma, nos anos 70, aqui mesmo no Brasil.

As história são horripilantes e contam com relatos aterradores, uma vez baseados nas versões das vítimas.

  • Vozes do Joelma está no catálogo do Storytel.

6. O Homem Invisível

  Storytel/Reprodução 

O clássico da literatura inglesa de H.G. Wells apresenta a história de um homem misterioso que adquire o poder de ficar invisível, mas sem ter a possibilidade de voltar ao seu estado normal.

A partir disso, o sujeito caminha gradualmente para uma escalada de violência e intolerância contra pessoas de uma pequena cidade na Inglaterra.

  • É possível conferir o audiolivro no Storytel.

7. The Changeling

  Rakuten Kobo/Reprodução 

O terror escrito por Sara Langan também faz parte dos 27 contos de áudio da antologia Nightfire. Em The Changeling, uma mulher não consegue mais lembrar de seu nome, somente dos rostos das crianças que roubou.

Esses atos têm por consequência uma criação de pais abusivos que voltam para assombrá-la. Apesar da trama horripilante, a obra pode ensinar uma valiosa lição para a vida.

  • Quem quiser conferir o conto é só dar o play no Rakuten Kobo.

E aí, tem coragem de encarar essas obras no escurinho da noite? Agora que você tem boas dicas do que ouvir, é só maratonar todas elas e deixar o seu comentário nas redes sociais do TecMundo. Boa audição – e boa sorte!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.