Os 10 filmes mais caros da história: veja lista completa!

Imagem de: Os 10 filmes mais caros da história: veja lista completa!
Imagem: Marvel/Divulgação

Fazer um filme não é nada fácil e muito menos barato! Uma superprodução exige um orçamento alto para cativar os cinéfilos e alcançar todos os efeitos que estão na mente do diretor. Mas, afinal, quais são os filmes mais caros da história?

Nessa lista, separamos as produções cujo orçamento foi caríssimo e todas as apostas de recuperação ficaram por conta do carinho do público e da bilheteria. Vamos descobrir quais foram os mais caros?

10 - John Carter (2012)

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

Em março de 2012, o filme John Carter foi finalmente lançado depois de passar anos sendo produzido. Com orçamento de U$ 264 milhões, a expectativa era que a franquia pudesse concorrer com Piratas do Caribe.

Infelizmente, o filme de John Kitsch não foi um sucesso de bilheteria e a franquia foi cancelada.

9 - Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019)

(Fonte: Lucasfilm/Divulgação)(Fonte: Lucasfilm/Divulgação)Fonte:  Lucasfilm 

Por sua vez, o filme Ascensão Skywalker, da franquia Star Wars, também não poupou gastos. Após a morte de Carrie Fisher e a substituição do diretor J. J. Abrams por Colin Trevorrow, o orçamento do filme foi de U$ 275 milhões no total.

Embora o longa tenha alcançado a marca de U$ 1 bilhão em vendas, ele não foi um sucesso tão grande quanto os demais títulos da franquia.

8 - Solo: Uma História Star Wars (2018)

(Fonte: Lucasfilm/Divulgação)(Fonte: Lucasfilm/Divulgação)Fonte:  Lucasfilm 

Empatando com o 9º lugar da nossa lista de filmes mais caros da história, Solo: Uma História Star Wars também teve um orçamento total de U$ 275 milhões. O filme também passou por uma troca de direção, sendo que Ron Howard precisou substituir Phil Lord e Chris Miller de última hora.

Além disso, o filme só foi divulgado três meses antes do lançamento e estreou pouco tempo depois de Os Vingadores: Guerra Infinita. Por isso, o filme acabou sendo esquecido por muitos fãs.

7 - A Liga da Justiça (2017)

(Fonte: Warner/Divulgação)(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte:  Warner 

Sendo um dos projetos mais ambiciosos da DC, Liga da Justiça reuniu um elenco de peso e, ao mesmo tempo, também sofreu uma troca de direção depois que Zack Snyder deixou o projeto. Então, Joss Whedon substituiu o cineasta.

Como resultado, o orçamento total do filme ficou em nada mais, nada menos que U$ 300 milhões!

6 - Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007)

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

Mais um empate na nossa lista de filmes mais caros da história! Também com orçamento total de U$ 300 milhões, Piratas do Caribe: No Fim do Mundo teve um gasto expressivo para recriar o mundo fantástico da franquia.

No entanto, mesmo o alto valor não foi o suficiente para convencer os fãs e, até hoje, o filme é lembrado como um dos mais esquisitos já lançados.

5 - Os Vingadores: Guerra Infinita (2018)

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)Fonte:  Marvel 

Em Guerra Infinita, a Marvel conseguiu reunir uma década de história em uma narrativa bastante coerente, reunindo todos os seus super-heróis em uma única trama. Para isso, foi preciso de um orçamento que bateu a marca de U$ 325 milhões.

Nas bilheterias, o filme bateu o recorde de U$ 2 bilhões em vendas e o título se tornou um dos favoritos dos fãs.

4 - Avatar: O Caminho da Água (2022)

(Fonte: 20th Century/Divulgação)(Fonte: 20th Century/Divulgação)Fonte:  20th 

Sendo o filme mais recente da lista de filmes mais caros, Avatar 2 teve um orçamento surpreendente de U$ 350 milhões de dólares para recriar Pandora.

A fotografia e os efeitos especiais justificam o orçamento e muitos críticos concordam que a tecnologia superou o primeiro filme. Será que os próximos também vão entrar nessa lista?

3 - Os Vingadores: Ultimato (2019)

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)Fonte:  Marvel 

Se Guerra Infinita já entrou em nossa lista, não é de se surpreender que o final da saga tenha alcançado o top 3. Em Ultimato, a batalha final contra Thanos e seu exército exigiu um dos orçamentos mais altos da história: U$ 356 milhões.

O investimento da Marvel valeu a pena e o filme foi também um dos mais bem-sucedidos da história.

2 - Os Vingadores: Era de Ultron (2015)

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)Fonte:  Marvel 

E aqui vai uma surpresa! Ultimato não foi o filme mais caro da franquia Os Vingadores. Na verdade, Era de Ultron ultrapassou a marca de U$365 milhões e foi o maior investimento dos estúdios.

Infelizmente, o filme não foi um sucesso tão grande quanto os demais, portanto os esforços da Marvel na sequência foram maiores.

1 - Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011)

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

No topo da lista de filmes mais caros da história, o filme que trouxe Johnny Depp de volta ao seu papel como Jack Sparrow e Penélope Cruz para uma das franquias de maior sucesso da Disney, Navegando em Águas Misteriosas teve um budget surpreendente de U$ 378 milhões.

Como resultado, o longa também vendeu mais de U$ 1 bilhão em bilheterias. E aí, qual desses filmes mais caros da história é seu favorito?

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das séries, animes e filmes? Então, continue acompanhando o portal e aproveite também para compartilhar a notícia em todas as suas páginas nas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.