Batman: Tim Burton revela problema com Jack Nicholson durante o filme

Imagem de: Batman: Tim Burton revela problema com Jack Nicholson durante o filme
Imagem: Warner

Você se lembra do filme Batman, de 1989? A obra contou Michael Keaton no papel do herói da DC, Jack Nicholson na pele do infame Coringa e Tim Burton na direção. Aliás, na época, o cineasta estava bem no início de sua carreira em Hollywood e, por isso, assumir o longa do Homem-Morcego foi um grade desafio para ele. Ainda mais porque, como foi revelado recentemente, o artista teve alguns problemas com Nicholson.

Em entrevista para a Empire, o diretor de Os Fantasmas se Divertem (1988) e Wandinha (2022) contou que, durante as filmagens de Batman, a comunicação entre ele e Nicholson não foi das melhores. Isso porque Burton tinha dificuldade em entender o sotaque e a forma de falar do ator.

"Jack tem um jeito meio abstrato de falar. Então, ele dizia coisas para mim e eu ficava tipo, 'sim, entendi', aí eu perguntava para outras pessoas, 'o que diabos ele estava dizendo?' Então, havia essa comunicação esquisita: não linear, não conectiva... mas era clara para mim. Senti que tínhamos um tipo de comunicação de homens das cavernas", brincou Burton.

Apesar da comunicação truncada em Batman, o cineasta disse que foi Nicholson quem o ajudou a se estabelecer em Hollywood e encontrar seu caminho atrás das câmeras. Nesse sentido, o ator teria sido como uma espécie de guia para o jovem Burton.

"[Nicholson] me protegeu e me acolheu, me manteve em movimento, me deixando tranquilo com a coisa toda. Eu me senti bem apoiado por ele de uma forma muito profunda. Eu era jovem e estava lidando com um grane estúdio, e ele me deu a confiança para fazer o que eu precisava fazer. E ele sendo uma voz de suporte teve muita ressonância com o estúdio. Me fez passar pela experiência toda. Me deu força", adicionou o diretor.

De lá para cá, Burton se tornou um dos gigantes da indústria cinematográfica e acumulou diversos sucessos em seu portfólio, como Edward, Mãos de Tesoura, O Estranho Mundo de Jack, A Noiva Cadáver, Alice no País das Maravilhas, A Fantástica Fábrica de Chocolates, Sombras da Noite e, mais recentemente, a série Wandinha, da Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.