Filmes e séries que merecem sua atenção em janeiro de 2023

Imagem de: Filmes e séries que merecem sua atenção em janeiro de 2023

Janeiro de 2023 chegou com vários lançamentos interessantes nos streamings e nos cinemas. Com novos episódios de títulos já amados pelo público chegando, o mês conta ainda com a estreia de outras produções que também merecem um espacinho na sua agenda. 

Entre os destaques estão as séries The Last of Us, Lockwood & Co. e os filmes Babilônia e O Menu. Confira a lista completa!

Destaques de janeiro de 2023

  • Orfã 2: A Origem (4 de janeiro) - Amazon Prime Video

A sequência do filme de terror, mostra os acontecimentos que antecederam o primeiro longa. Leena foge de um asilo e viaja para a América usurpando a identidade da filha desaparecida de uma família. No entanto, a vida como "Esther" a coloca contra uma mãe que fará qualquer coisa para proteger sua família.

  • Mistérios do Mar (6 janeiro) - Prime Video

Um grupo de trabalhadores em uma remota plataforma de petróleo escocesa deve retornar ao continente quando uma misteriosa névoa os envolve e forças sobrenaturais tomam conta.

  • O Pálido Olho Azul (6 de janeiro) - Netflix

O filme tem Christian Bale como um detetive que deve investigar uma série de assassinatos brutais e encontrar o responsável. A trama conta com a ilustre "participação" de Edgar Allan Poe (Harry Melling).

As principais estreias de filmes e séries em 2023; veja o calendário

  • The Last of Us (15 de janeiro) - HBO Max

Uma das estreias mais aguardadas do mês, The Last of Us se passa em um cenário pós-apocalíptico, em que um vírus tomou conta do mundo. A infecção transforma os humanos em zumbis, conhecidos como estaladores. A trama é focada em Joel Miller e Ellie, vista como a cura para o vírus após ter sido atacada e não ter sido contagiada. 

  • O Menu (18 de janeiro) - Star+

Estampando várias listas de melhores filmes de terror no ano passado, O Menu tem os ótimos Ralph Fiennes, Anya Taylor-Joy e Nicholas Hoult no elenco principal. 

A produção mostra um jovem casal que vai até uma ilha afastada para experimentar um restaurante administrado por um chef pra lá de enigmático. Quando chegam lá, uma atmosfera estranha toma conta. 

  • M3GAN (19 de janeiro) - cinemas

O novo filme de terror da Blumhouse (estúdio responsável por Nós, CorraO Telefone Preto e mais) chega aos cinemas com direção de Gerard Johstone e roteiro de James Wan (Invocação do Mal). 

A trama acompanha uma engenheira que constrói uma boneca realista guiado por IA para sua filha. Tudo muda quando o brinquedo passa a ter um instinto bastante protetor com a garota. 

  • Babilônia (19 de janeiro) - cinemas

Babilônia é o novo longa de Damien Chazelle (La La Land e Whiplash) e mostra os bastidores da indústria do cinema na transição dos filmes mudos para as produções faladas, na década de 1920. No elenco estão Margot Robbie, Brad Pitt e Tobey Maguire.

  • Tár (26 de janeiro) - cinemas

Protagonizado por Cate Blanchett, o filme ganhou grande atenção ao ser destaque na temporada de premiações. A trama mostra Lydia Tár, uma das maiores compositoras/regentes vivas e a primeira maestrina chefe de uma grande orquestra alemã.

  • Lockwood & Co. (27 de janeiro) - Netflix

Uma garota com poderes extraordinários e dois jovens talentosos unem forças em uma agência caça-fantasmas para lutar contra espíritos do mal. A produção é a nova aposta da Netflix para o público teen. 

 

E aí, qual dessas você quer assistir?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.