6 séries Biográficas para conferir no catálogo Star Plus

Imagem de: 6 séries Biográficas para conferir no catálogo Star Plus
Imagem: Star Plus/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Por permitir um olhar mais intimista sobre a vida de alguém, as séries biográficas tendem a atrair e conquistar diversos telespectadores. Afinal, elas tentam contar um lado da história de vida de uma pessoa real, muitas vezes, desconhecido pela maioria.

Se você curte séries biográficas e está procurando o que assistir no Star Plus, separamos algumas indicações para você do catálogo variado da plataforma. Acompanhe!

1. O Rei da TV

Fonte:  (Fonte: Star Plus/ Reprodução) 

O Rei da TV é a série do Silvio Santos. A produção estreou recentemente no serviço de streaming e dividiu opiniões. Aliás, teve até entrevista do próprio Silvio dizendo ter encontrado alguns erros sobre determinados fatos de sua jornada.

O espectador terá a oportunidade de acompanhar três fases distintas, do início da vida profissional de Silvio como camelô (anos 1950), passando pelos primeiros degraus de sucesso na TV (anos 1960) e, por fim, um problema de saúde que o fez ficar sem voz (ano 1988). Destaque para as passagens pessoais, como a falta de afeição de Silvio com sua primeira esposa.

No elenco temos Guilherme Reis, Mariano Mattos e José Rubens Chachá, interpretando o apresentador em cada fase.

2. Candy: Uma história de Paixão e Crime

Fonte:  (Fonte: Star Plus/ Reprodução) 

Candy: Uma história de Paixão e Crime traz Jessica Biel como Candy Montgomery, uma mulher acusada de assassinar a sua vizinha, Betty Gore, com golpes de machado nos anos 1980, EUA.

Jessica está praticamente irreconhecível no papel de sua personagem, mas o mais importante é que a atriz consegue transmitir a intensidade necessária à trama. Melanie Lynskey como Betty Gore também merece seu lugar de destaque. Por se tratar de um crime real, traz cenas perturbadoras.

3. The Dropout

Fonte:  (Fonte: Star Plus/ Reprodução) 

Na série The Dropout  Amanda Seyfried interpreta Elizabeth Holmes, que se dá bem como a vigarista bilionária.

O ponto crucial fica para o dia da apresentação do projeto tecnológico que prometia revolucionar a medicina no campo dos exames de sangue: Holmes falsificou os resultados e, basicamente, vomitou tudo na cara dos investidores. A partir daí, não tinha como retroceder, e tempos depois a farsa foi descoberta.

4. Mike: Além de Tyson

Fonte:  (Fonte: Star Brasil/ Reprodução) 

A vida de Mike Tyson é contada em Mike: Além de Tyson desde sua infância criminosa até sua glória no pugilismo. A minissérie detalha alguns aspectos não muito conhecidos do grande público, algo que vale a pena ver.

Com uma história polêmica, envolvendo crimes, a série deixa ao público a tarefa de fazer suas próprias reflexões de julgamento.

5. Genius

Fonte:  (Fonte: Star Plus/ Reprodução) 

Genius é uma série sobre grandes artistas, onde cada temporada conta a história de uma personalidade diferente.

A primeira temporada retrata a vida de Albert Einstein, mostrando um lado da vida do físico desconhecido pela maioria das pessoas. Já segunda temporada é sobre o pintor espanhol Pablo Picasso, enquanto a terceira temporada é sobre a icônica cantora Aretha Franklin.

6. Pistol

Fonte:  (Fonte: Star Plus/ Reprodução) 

Pistol é dirigida por Danny Boule e baseada no livro de memórias de Steve Jones, Lonely Boy: Tales From a Sex Pistol. A série conta com seis episódios e, como é possível imaginar, a produção sobre os “Sex Pistols” traz um conteúdo fora do comum e do correto.

Todas as produções no Star Plus

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Ficou com vontade de assistir as biografias? Estão todas disponíveis no catálogo Star Plus! Assine e aproveite para maratonar!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.