Filmes 2022: 5 animações no Disney Plus para curtir nas férias

Imagem de: Filmes 2022: 5 animações no Disney Plus para curtir nas férias
Imagem: Walt Disney Animation Studios
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Não há como negar que esse ano ficou marcado por diversos lançamentos interessantes no cinema. Entre produções de grande destaque com bilheterias de alto impacto, há também filmes de animação 2022 que conquistaram os espectadores em todos os sentidos.

Personagens carismáticos, histórias envolventes, aventuras inimagináveis e muita diversão estiveram presentes nos roteiros desses longa-metragens, cujas narrativas foram capazes de cativar pessoas de todas as idades.

Pensando nisso, que tal aproveitar o período de férias escolares para conferir algumas delas diretamente no catálogo Disney Plus? Veja algumas sugestões:

1. Mundo Estranho

(Walt Disney Animation Studios/Reprodução)(Walt Disney Animation Studios/Reprodução)Fonte:  Walt Disney Animation Studios 

Apresentando a família Clade aos espectadores, o filme conta a história de seus integrantes, cuja missão é explorar um mundo estranho desconhecido, onde diversas criaturas estranhas podem surgir a qualquer momento. O foco principal está em Jaeger Clade, o patriarca, e Searcher, seu filho, cujo espírito aventureiro é maior que qualquer coisa.

No entanto, quando os dois encontram uma planta energética chamada de Pando, pai e filho entram em conflito e não conseguem chegar a um consenso sobre o destino dessa descoberta. Alguns anos depois, o líder de Avalonia, um território completamente diferente do que estamos acostumados, surge para pedir ajuda aos Clade, tendo em vista que eles podem ajudá-los com sua crise.

2. Lightyear

(Pixar Animation Studios/Reprodução)(Pixar Animation Studios/Reprodução)Fonte:  Pixar Animation Studios 

Se procura assistir a um filme de animação 2022 que traga muita ação e aventura, não deixe de conferir Lightyear no catálogo Disney Plus. A trama apresenta a origem do patrulheiro estelar transformado em brinquedo em todos os filmes de Toy Story, da Pixar.

Mesclando ficção científica com drama, a produção mostra Buzz Lightyear em uma missão que pode colocar sua vida em grande risco. Quando ele precisa realizar um teste de voo em uma nova nave espacial, o personagem acaba viajando a um planeta remoto, onde fica abandonado até que sua equipe lembre-se de sua existência. Ao seu lado, há apenas Sox, um robô felino muito carismático.

3. RED: Crescer é uma Fera

(Pixar Animation Studios/Reprodução)(Pixar Animation Studios/Reprodução)Fonte:  Pixar Animation Studios 

Em meio a uma jornada de amadurecimento e até mesmo autoconhecimento, o público conhece Mei Lee (dublada por Rosalie Chiang) de apenas 13 anos de idade. Durante a adolescência, ela precisa lidar com a mudança de seu corpo, alteração de hormônios e também com o fato de se transformar em um gigantesco panda vermelho quando se sente mais estressada ou até mesmo agitada.

A partir disso, a jovem busca o apoio de seus amigos para entender como se livrar dessa condição, visto que isso pode atrapalhá-la de diversas maneiras. Em um tom metafórico, o filme da Pixar promete muitas gargalhadas aos espectadores.

4. Tico e Teco: Defensores da Lei

(Walt Disney Pictures/Disney Plus/Reprodução)(Walt Disney Pictures/Disney Plus/Reprodução)Fonte:  Walt Disney Pictures/Disney Plus 

Ao focar em uma nova aventura da dupla de esquilos mais famosa do mundo, o filme Tico e Teco: Defensores da Lei mostra como esses personagens podem ser engraçados até mesmo quando lidam com grandes adversidades. Na trama, os protagonistas enfrentam o esquecimento do público, enquanto vivem entre humanos e animações em Hollywood.

Porém, eles estão separados e só se reúnem quando um ex-colega de elenco de sua série animada de grande sucesso desaparece misteriosamente. A partir disso, eles tentam mostrar a todos porque foram considerados por anos como os verdadeiros Defensores da Lei.

5. A Era do Gelo: As Aventuras de Buck

(Walt Disney Animation Studios/Reprodução)(Walt Disney Animation Studios/Reprodução)Fonte:  Walt Disney Animation Studios 

Por fim, nesta lista de filmes de animação 2022, o novo filme da franquia A Era do Gelo tem como protagonista o aventureiro Buck, uma doninha esperta que vive entre dinossauros.

Quando ele recebe um chamado de Crash e Eddie, dois irmãos gambás que gostam de aprontar muitas travessuras, todos partem em uma grande jornada para encontrar uma nova moradia. Contudo, o medo dos dinossauros parece assustá-los de diferentes maneiras.

Assine o Disney Plus

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

No catálogo Disney Plus, é possível encontrar filmes animados, produções nostálgicas, séries de super-heróis e inúmeros programas de aventura. Não deixe de conferir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.