7 filmes de comédia para assistir nas férias

Imagem de: 7 filmes de comédia para assistir nas férias
Imagem: Disney Plus/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Quais são os planos para as férias? Filmes de comédia são sempre uma boa opção para encerrar a noite ou deixar o dia mais divertido.

O gênero de comédia é geralmente composto por histórias comuns entre o dia dia, relações de famílias, amizades e amorosas, com picos de frases e situações cômicas vividas pelos personagens da trama.

Ver uma boa comédia é  sempre uma boa pedida, pois o riso é um aliado no desestresse, causa uma sensação de felicidade e é comum que filmes desse gênero sejam curtos, para quem não gosta de longas horas na frente da tela.

Neste artigo, separamos 7 comédias com temática de férias para você aproveitar no seu recesso. Confira:

1. Amizade de Férias

a  Hulu/Reprodução

O casal  Marcus (Lil Rel Howery) e Emily (Yvonne Orji) conhece os aventureiros Ron (John Cena) e Kyla (Meredith Hagner) em uma viagem no México.

O que era para ser uma amizade de férias ganha um rumo estranho quando eles voltam para casa. Marcus e Emily estão prestes a realizar o sonho de se casar e Ron e Kyla resolvem se convidar para cerimônia e causam os mais diferentes tipos de constrangimentos.

O filme fez tanto sucesso que uma sequência já foi anunciada com o mesmo elenco.

Onde assistir: Star Plus

2. Mamãe Saiu de Férias

a  Prime Video/Reprodução

Depois de anos de casamento e dedicação à família, Cassandra (Andrea Legarreta) decide tirar férias, deixando Gabriel (Martín Altomaro) responsável pelos quatro filhos do casal.

Sem nenhuma experiência em cuidar da casa e dos filhos sozinho, Gabriel irá perceber que a vida de dona de casa não é nada fácil.

Onde assistir: Amazon Prime

3. Dog: A Aventura de uma Vida

a  MGM Studios/Reprodução

Este longa acompanha a jornada do ex-soldado Jackson Briggs (Channing Tatum) que recebe a missão de levar a pastor-belga Lulu ao funeral de seu antigo treinador, Riley. Para chegar ao destino, os dois vão precisar a aprender a conviver em harmonia.

Dog: A Aventura de uma Vida marca a estreia de Channing Tatum e Reid Carolin como diretores.

Onde assistir: Amazon Prime

4. De Férias da Família

a  Netflix/Reprodução

Entre os filmes de comédia desse ano está a nova produção da Netflix De Férias da Família. 

O longa acompanha Sonny (Kevin Hart), um pai totalmente dedicado à família que resolve tirar um tempo para si pela primeira vez em anos. Ele aproveita a folga dos filhos e da esposa para se reconectar com o seu melhor amigo, Huck (Mark Wahlberg), em um fim de semana alucinante.

Onde assistir: Netflix

5. Doze é Demais

a  Walt Disney Studios/Reprodução

Para quem está procurando o que assistir, essa é uma dica dupla, já que existem duas versões de Doze é Demais no Disney Plus.

A primeira versão, de 2003, acompanha o casal Tom (Steve Martin) e Kate Baker (Bonnie Hunt) e seus doze filhos. A família sofre uma reviravolta quando o patriarca é chamado para o seu emprego dos sonhos em uma outra cidade. Para deixar a mudança ainda mais caótica, Kate sai em turnê para divulgar seu livro.

Na versão de 2022, a família Baker é formada por dois pais solos que juntos somam dez filhos. Em uma casa com doze pessoas, o desafio do casal é lidar com o dia a dia agitado enquanto administram o restaurante da família.

Onde assistir: Disney Plus

6. Esposa de Mentirinha

a  Sony Pictures/Reprodução

Adam Sandler e filmes de comédia já são praticamente sinônimos. Nessa produção de 2011, o mulherengo Danny Maccabee (Adam Sandler) não pensa em relacionamento sério até conhecer a jovem Palmer (Brooklyn Decker).

Preso em uma teia de mentiras que ele criou para conquistá-la, o médico recorre a sua amiga Katherine (Jennifer Aniston) para fingir que é a sua ex-esposa.

Onde assistir: Star Plus

7. Pequena Miss Sunshine

a  Searchlight Pictures/Reprodução

Uma família nada funcional está determinada a levar a filha desajeitada, Olive (Abigail Breslin), ao final de um concurso de beleza. Para isso, eles embarcam em uma viagem em uma van pelos Estados Unidos.

Pequena Miss Sunshine logo se tornou um clássico dos filmes de comédia. Aclamado pela crítica, o longa foi indicado a quatro estatuetas do Oscar, vencendo duas indicações: Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante para Alan Arkin.

Onde assistir: Star Plus

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.