Avatar: O Caminho da Água – Conheça o elenco e os personagens do filme

Imagem de: Avatar: O Caminho da Água – Conheça o elenco e os personagens do filme
Imagem: 20th Century Studios

Já lançado nos cinemas brasileiros, o filme Avatar: O Caminho da Água (Avatar: The Way of Water, no original), do direitor James Cameron, vem encantando os espectadores com belas imagens de Pandora, um planeta fictício habitado pelo povo Na’vi. Cerca de 13 anos após o lançamento do primeiro longa-metragem, o cineasta volta a explorar a franquia de grande sucesso, agora pertencente à The Walt Disney Company.

Na trama, alguns anos se passaram desde que o público esteve em Pandora pela última vez. Desse modo, além de personagens já conhecidos dos espectadores, há também muitas figuras novas. Pensando nisso, que tal conhecer mais sobre o elenco e seus respectivos personagens no filme? Confira mais informações logo abaixo!

Sam Worthington retorna como Jake Sully

(20th Century Studios/Reprodução)(20th Century Studios/Reprodução)Fonte:  20th Century Studios 

O protagonista da sequência é, mais uma vez, Jake Sully. Por conta de uma grave lesão que o deixou paralisado da cintura para baixo, o personagem foi dispensado do exército dos Estados Unidos, onde fazia parte do grupo de fuzileiros navais.

E depois de receber a notícia de que Tom Sully, seu irmão, morreu, ele decide participar do programa Avatar, que visava explorar o planeta Pandora. Uma vez nesse novo local, Jake conheceu Neytiri, por quem nutriu afeto instantâneo. Após inúmeras divergências, conversas e outros conflitos, ele recebeu a honraria de fazer parte da comunidade Na’vi.

Assim, em Avatar: O Caminho da Água, o público acompanha  Jake Sully como chefe do clã Omaticaya cerca de uma década depois dos acontecimentos do primeiro filme. Com Neytiri, ele cuida de seus filhos Neteyam, Lo'ak, Tuk, Kiri e Spider.

O ator Sam Worthington, que o interpreta, atualmente tem 46 anos de idade e é também conhecido por filmes como O Exterminador do Futuro: A Salvação (2009) e Fúria de Titãs (2010).

Zoë Saldaña vive novamente Neytiri

(20th Century Studios/Reprodução)(20th Century Studios/Reprodução)Fonte:  20th Century Studios 

A protagonista feminina da franquia é a guerreira Neytiri te Tskaha Mo'at'ite, que conhece Jake Sully após salvá-lo de uma emboscada na floresta. Com isso, os dois se aproximam gradativamente, com Neytiri ensinando tudo o que sabe ao seu novo aliado. Mais tarde, os dois se envolvem romanticamente.

No novo filme, a força da personagem de Zoë Saldaña está de volta, sobretudo ao lutar por seus filhos, sejam eles os biológicos ou os adotados. Vale destacar também alguns outros trabalhos dessa atriz, como Star Trek (2009), Guardiões da Galáxia (2014) e Amsterdam (2022).

Stephen Lang como Miles Quaritch

(20th Century Studios/Reprodução)(20th Century Studios/Reprodução)Fonte:  20th Century Studios 

Obviamente, para adicionar um pouco mais de tensão à narrativa do segundo filme, um personagem tão controverso não poderia ficar de fora. Dessa maneira, o Coronel Miles Quaritch retorna para ser, mais uma vez, uma pedra no sapato da vida de Jake Sully. Com seu jeito impiedoso de ser, o personagem comete atrocidades contra a família de Neytiri.

E Stephen Lang entrega uma performance bastante elogiada pelos críticos. O ator veterano é conhecido principalmente por sua participação na série Terra Nova, além dos filmes Caçador de Assassinos (1986), O Homem nas Trevas (2016) e Cidade Perdida (2022).

Kate Winslet como Ronal

(20th Century Studios/Reprodução)(20th Century Studios/Reprodução)Fonte:  20th Century Studios 

Uma parceira de longa data de James Cameron é a atriz Kate Winslet, que protagonizou o clássico Titanic (1997), dirigido pelo mesmo cineasta, ao lado de Leonardo DiCaprio. Presente no elenco da continuação de Avatar (2009), sua personagem é Ronal, a líder de um povo subaquático que é apresentado justamente nesse segundo filme.

Nesse sentido, sua participação é bastante importante no contexto do longa-metragem, visto que boa parte da ação ocorre debaixo das águas de Pandora. Além disso, o currículo de Winslet é invejável, pois entre seus personagens mais marcantes estão Clementine, de Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004), e Hanna Schmitz, de O Leitor (2008), que lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz.

Outros personagens importantes de Avatar: O Caminho da Água

O segundo filme da franquia Avatar, de James Cameron, também conta com as participações de Sigourney Weaver novamente como a Doutora Grace Augustine, mas também como Kiri, a filha adotiva de Jake Sully e Neytiri; Cliff Curtis como Tonowari, um dos membros do povo liderado por Ronal; Edie Falco como Frances Ardmore, Joel Davis Moore como Norm Spellman e também CCH Pounder como Mo’at, a líder espiritual do clã Omaticaya, no elenco principal.

(20th Century Studios/Reprodução)(20th Century Studios/Reprodução)Fonte:  20th Century Studios 

Contudo, ainda há os filhos de Jake e Neytiri: Jamie Flatters como Neteyam, Britain Dalton como Lo’ak, Trinity Bliss como Tuk e Jack Champion como Spider. O time de performances fecha com Bailey Bass como Tsireya, Filip Geljo como Aonung e Jemaine Clement como o biólogo Ian Garvin.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no Minha Série para saber mais sobre os principais lançamentos do cinema!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.