Os Anéis de Poder: executivo revela como foi decidido o número de episódios

Imagem de: Os Anéis de Poder: executivo revela como foi decidido o número de episódios
Imagem: Amazon Prime Video

Lançada no dia 1º de setembro no Brasil, a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder fez história no Amazon Prime Video. Spin-off da trilogia de filmes dirigidos por Peter Jackson e baseada nos livros do autor J.R.R. Tolkien, a obra bateu diversos recordes na plataforma de streaming, incluindo o de maior estreia da história do Prime Video, com 25 milhões de espectadores. No total, pouco mais de 100 milhões de pessoas assistiram o seriado, que angariou 24 bilhões de horas assistidas.

Os números estrondosos, claro, renderam a O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder uma 2ª temporada, que, apesar de confirmada, ainda não ganhou muitos detalhes. Porém, a primeira parte da produção criada por John D. Payne e Patrick McKay ainda segue dando o que falar. E quem comentou um pouco mais sobre os bastidores da obra foi Vernon Sanders, chefe dos estúdios da Amazon.

Em entrevista para o site Collider, o executivo revelou como o time de Os Anéis de Poder chegou à conclusão de que a temporada de estreia teria oito episódios.

"Havia uma discussão sobre isso. Eu acho, originalmente, que estávamos falando sobre fazer mais episódios, mas quando entramos na parte prática, em que atores, na vida real, têm certas alturas, e você está criando anões e pés-peludos, e elfos e humanos... Surpreendentemente, por mais que efeitos especiais tenham evoluído com o tempo, você ainda precisa fazer isso da maneira antiga", disse Sanders.

Ele seguiu: "então, os produtores nos disseram, 'quer saber? após olharmos para tudo o que precisamos fazer para tornar isso um sucesso, nós achamos que devemos fazer oito episódios em vez de dez'. Mas essa foi uma decisão à qual nós chegamos juntos, e nós tivemos muito sucesso com oito episódios [...]. Mas foi assim que chegamos nessa decisão para a primeira temporada", concluiu.

Após a ótima recepção da série por parte do público e dos críticos, é seguro dizer que a escolha se mostrou bem acertada, já que a trama da temporada de estreia desenvolve bem seus temas principais e termina com um ótimo cliffhanger, que dará o tom do novo ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.