Avatar 2: O Caminho da Água tem cena pós-créditos? Entenda!

Imagem de: Avatar 2: O Caminho da Água tem cena pós-créditos? Entenda!
Imagem: 20th Century Studios

Amanhã, 15 de dezembro (quinta-feira), é o grande dia: estreia o filme Avatar: O Caminho da Água, sequência extremamente aguardada do primeiro filme da franquia, lançado em 2009. Novamente, o diretor James Cameron volta ao comando da saga nessa nova obra, que apresentará mais uma vez o incrível planeta Pandora, lar do povo Na'vi.

Com o lançamento da produção, várias questões sobre o universo de Avatar e sobre O Caminho da Água, especificamente, começam a pipocar. Uma delas é: Avatar 2 tem alguma cena pós-créditos? Se sim, essa cena poderia indicar algo importante sobre o futuro da franquia?

Respondendo tudo isso de forma direta: não, Avatar: O Caminho da Água não tem cena pós-créditos. Porém, é necessário dizer que, se você é fãs dos filmes de Cameron, não vai querer deixar a cadeira do cinema tão cedo, visto que os lindos efeitos visuais criados pelo time de produção se estendem até o final do longa, que conta com 192 minutos (algo em torno de 3 horas e 20 minutos).

Apesar de não existir uma cena pós-créditos em Avatar 2, já sabemos que Avatar 3 e Avatar 4 estão confirmados e em desenvolvimento. O terceiro filme, por exemplo, já está com as filmagens praticamente completas e deve chegar aos cinemas de todo o mundo em 20 de dezembro de 2024. Já a quarta obra tem previsão de lançamento para 2025.

Para além disso, ideias sobre Avatar 5, 6 e 7 também já têm sido pensadas por Cameron e por seu time de produção. Conforme revelado pelo produtor Jon Landau, por exemplo, o quinto filme, se concretizado, acompanhará Neytiri (Zoe Saldaña) em uma aventura no planeta terra. Seria a primeira vez que a personagem deixaria Pandora para conhecer outros locais.

Contudo, como o próprio Cameron já afirmou, o futuro da franquia Avatar dependerá de seu sucesso na bilheteria. Se O Caminho da Água chegar próximo ou igualar os valores de arrecadação do primeiro filme, as coisas podem acontecer de maneira mais fácil. Lembrando que Avatar (primeiro filme) segue como o maior sucesso da história do cinema em termos de bilheteria.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.