Avatar: James Cameron revela o que o fez querer continuar na franquia

Imagem de: Avatar: James Cameron revela o que o fez querer continuar na franquia
Imagem: 20th Century Studios

Quanto mais a estreia de Avatar: O Caminho da Água se aproxima, mais notícias e curiosidades surgem sobre a lucrativa franquia. Marcado para o dia 15 de dezembro, o lançamento de Avatar 2 dará sequência ao primeiro filme da saga, que chegou aos cinemas em 2009. Ou seja, os fãs tiveram que esperar cerca de 13 anos para voltar à narrativa. Porém, quem nem chegou a sair dela foi o diretor James Cameron.

O artista dirigiu o primeiro filme de Avatar e voltará ao comando da franquia nessa segunda obra, o que já o deixa quase que duas décadas à frente do projeto, se considerarmos todo o tempo de produção dos longas. E, se depender de Cameron, sua história com Avatar não vai parar por aí.

Como já sabemos, um terceiro e quarto filmes de Avatar já foram confirmados e, inclusive, já estão em estágios avançados de produção. Mas Cameron revelou que tem ideias para além disso e pensa tranquilamente já nos filmes 6 e 7. E quem falou sobre o assunto foi o próprio diretor, em uma conferência virtual.

"Bem, essa é uma questão interessante, porque parece meio óbvio para todo mundo", disse Cameron sobre fazer sequências para Avatar. "'Ah, você fez um monte de dinheiro, agora faça uma sequência'. Bem, Steven Spielberg não fez uma sequência para E.T., o filme que mais lucrou em sua época. Não é algo óbvio. Você quer apostar que um raio vai cair novamente no mesmo lugar? Sabe, é muita coisa para dar conta", afirmou.

Nesse sentido, o diretor mostra como fazer sequências para um filme tão lucrativo e assertivo é um grande desafio, e que não é algo tão simples como parece. Porém, além de ser movido por esse "obstáculo", outra coisa que fez com que o diretor retornasse à Avatar foi a equipe e o elenco.

"Nós temos esse elenco incrível... que retornou e nós encontramos um jeito de trazer [Sigourney Weaver] de volta [...]. E nós temos também uma incrível família de artistas, então, é um pequeno grupo e nós meio que nos amamos muito e aproveitamos o processo [...]. E isso foi um grande incentivo para que eu voltasse", concluiu o diretor de 68 anos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.