Star Wars 2022: veja as séries lançadas neste ano

Imagem de: Star Wars 2022: veja as séries lançadas neste ano
Imagem: Disney/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O ano está quase acabando e chegou a hora de relembrar as melhores séries 2022. E quem é fã de Star Wars, teve um ano bastante movimentando com várias produções lançadas no catálogo Disney Plus.

Para a retrospectiva Star Wars 2022, a nossa lista conta com todas as séries da franquia que estrearam esse ano. Confira:

1. Andor

A  Lucasfilm/Reprodução

A série se passa 5 anos antes dos eventos do filme Rogue One: Uma História Star Wars e foca na história do personagem Cassian Andor.

Acompanhado do andróide K-2S0, Andor vive diversas aventuras durante os primeiros dias da Rebelião contra o Império. A produção conta como ele evoluiu de um ladrão comum para um rebelde idealista.

2. Obi-Wan Kenobi

a  Lucasfilm/Reprodução

Ewan McGregor volta a interpretar Obi-Wan Kenobi em uma série sobre a jornada do personagem. A trama começa cerca de dez anos após os eventos do filme A Vingança dos Sith.

Nela, Obi-Wan está cuidando de Luke Skywalker à distância enquanto vive exilado em outro planeta. Apesar dos tios de Luke estarem se esforçando para o futuro Jedi ter uma vida normal, Obi-Wan sabe que o menino está em perigo com o seu pai foragido.

Quando Darth Vader volta à cena, forças do mal começam a ressurgir, e o herói precisa encontrar formas de proteger Luke e o futuro do universo.

3. Histórias dos Jedi

a  Lucasfilm/Reprodução

Comandada por Dave Filoni, o mesmo responsável pelos sucessos The Clone Wars e Rebels, Histórias dos Jedi é composto de seis curtas animados que acompanha a história de dois personagens: Ahsoka Tano e Conde Dooku.

A animação, inspirada no universo criado por George Lucas, mostra a jornada dos dois protagonistas rumo ao heroísmo ou à vilania.

Para os fãs que gostam de entender a linha do tempo da franquia, Histórias dos Jedi se passa durante a época da trilogia prequela. Ou seja, antes do Império dominar a República.

4. Light & Magic

a  Disney Plus/Reprodução

Quando George Lucas resolveu criar a franquia Star Wars, ele não imaginava o quanto ia revolucionar a indústria cinematográfica. Em 6 episódios, a série mostra a evolução da Industrial Light & Magic, a divisão de efeitos especiais da Lucasfilm.

Além do clássico Star Wars, a empresa também foi responsável por outros filmes icônicos, como E.T., Exterminador 2 e Jurassic Park. Durante o seriado, você volta no tempo e conhece a história dos gênios que trazem magia para as produções que amamos.

Star Wars no Disney Plus

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Todos os filmes e séries do universo Star Wars estão disponível no catálogo Star Plus. Assine e aproveite!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.