10 piores filmes de 2022 de acordo com o IMDb; veja a lista!

Imagem de: 10 piores filmes de 2022 de acordo com o IMDb; veja a lista!
Imagem: Netflix/Divulgação

Em dezembro, o IMDb divulgou a lista com os 10 piores filmes de 2022. A escolha foi feita com base na nota de cada título, calculada de acordo com as avaliações recebidas e mostrando como foi a recepção do público, além de critérios definidos pelo próprio site que determinam os piores lançamentos.

Será que algum filme que você gostou entrou nessa lista? Vamos descobrir!

10 - Time do Coração (Nota 6)

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Com Kevin James, Taylor Lautner e Rob Schneider no elenco, o filme conta a história de Sean Payton, técnico que foi suspenso da NFL e, desempregado, decide treinar o time de futebol americano de seu filho. Embora tenha uma fórmula que funciona bem para o drama e a comédia, o longa não conquistou o coração dos críticos.

9 - Morbius (Nota 5,2)

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)Fonte:  Marvel 

E tem filme da Marvel na lista de piores filmes de 2022 também! Morbius marcou a estreia do ator Jared Leto no MCU, mas, em comparação aos demais lançamentos dos estúdios, tanto no cinema, quanto na Disney+, foi um fracasso de bilheteria. Embora a história não esteja diretamente ligada com a linha do tempo da Marvel, os fãs esperavam mais da produção.

8 - A Filha do Rei (Nota 5,1)

(Fonte: Bliss Media/Divulgação)(Fonte: Bliss Media/Divulgação)Fonte:  Bliss 

A Filha do Rei trouxe Pierce Brosnan, Kaya Scodelario, William Hurt e Benjamin Walker no elenco. De acordo com a sinopse, “o rei Luís XIV e sua busca pela imortalidade o leva a capturar e roubar a força vital de uma sereia”. Sim, o filme é tão estranho quanto a sua descrição sugere e não surpreende por ter conseguido um lugar na lista!

7 - A Bolha (Nota 4,7)

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

E por falar em sinopses e tramas estranhas, A Bolha é outra produção que não poderia ficar de fora da lista de piores filmes de 2022. Afinal, o filme conta a história de um grupo de atores e atrizes que tentam finalizar um filme enquanto estão dentro de uma bolha pandêmica em um hotel. O roteiro fraco não surpreendeu a crítica ou o público.

6 - A Era do Gelo: As Aventuras de Buck Wild (Nota 4,3)

(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)Fonte:  20th 

Quantos filmes de A Era do Gelo seriam necessários para que a indústria do cinema ficasse saturada? Bem, parece que As Aventuras de Buck Wild finalmente foi a gota d’água. Por mais encantadoras que sejam as criaturas, a animação não conquistou tanto quanto as aventuras de Manny e Sid e o IMDb acabou classificando o desenho como um dos piores lançamentos de 2022.

5 - Chamas da Vingança (Nota 4,6)

(Fonte: Universal/Divulgação)(Fonte: Universal/Divulgação)Fonte:  Universal 

O elenco que conta com Zac Efron, Ryan Kiera Armstrong, Sydney Lemmone e Michael Greyeyes parece até ser de peso, mas Chamas da Vingança não causou um impacto nos cinemas. O filme até poderia ter um plot interessante, com uma garota que misteriosamente começa a incendiar as coisas com os olhos, mas a falta de desenvolvimento não prende a atenção dos espectadores.

4 - Agente das Sombras (Nota 4,8)

(Fonte: Briarcliff Entertainment/Divulgação)(Fonte: Briarcliff Entertainment/Divulgação)Fonte:  Briarcliff 

Travis Block é um agente do governo que está lidando com o seu passado e descobre uma conspiração que o coloca diariamente na mira do diretor do FBI - o mesmo que já prometeu protegê-lo. Com um plot interessante, o problema do filme é cair nos clichês de ação e ser previsível.

3 - De Férias Da Família (Nota 5,1)

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Neste filme protagonizado por Kevin Hart e Mark Wahlberg, um pai de família pode, pela primeira vez em anos, curtir suas férias sozinho e decide participar do aniversário de seu melhor amigo que é muito festeiro. Mesmo com a receita pronta para a comédia, o filme não agradou a crítica e foi facilmente esquecido entre os demais lançamentos do ano.

2 - 365 Dias Finais (Nota 2,7)

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Embora todos os lançamentos da franquia 365 Dias tenham disparado ao topo da lista de mais assistidos da Netflix, é difícil encontrar pessoas que realmente classifiquem a trama como boa. Os personagens carecem de profundidade e a trama é acelerada, impedindo que o público realmente se conecte com o que acontece na tela. Isso, é claro, sem contar os diálogos constrangedores até mesmo para o público mais mente aberta!

1 - 365 Dias: Hoje (Nota 2,1)

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Com isso, a lista de piores filmes de 2022 é finalizada com o último lançamento da franquia 365 Dias. Com uma nota de apenas 2,1 de avaliações positivas na plataforma, o filme não teve um final satisfatório para a saga e conquistou o título de pior filme lançado em 2022. O que você achou da escolha?

E aí, gostou de descobrir quais são os 10 piores filmes de 2022? Concorda com a lista? Para não perder nada do que acontece no mundo das séries, filmes e animes, continue de olho no site. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.