Avatar: O Caminho da Água é grandioso e imersivo, dizem primeiras críticas

Imagem de: Avatar: O Caminho da Água é grandioso e imersivo, dizem primeiras críticas
Imagem: 20th Century Studios

Marcado para o dia 15 de dezembro, o lançamento do filme Avatar: O Caminho da Água promete movimentar o mundo do cinema neste final de ano. Dirigido por James Cameron, o longa é uma sequência direta do primeiro filme, lançado em 2009, que trouxe a história do planeta Pandora, um local cheio de riquezas habitado pelo povo Na'vi.

Apesar de ainda faltar alguns dias para a estreia, Avatar 2 já foi assistido por alguns críticos selecionados, que já escreveram suas primeiras impressões da produção online. De forma geral, as reações indicam um filme grandioso e imersivo. Veja!

Sean O'Connell, do site Cinema Blend, disse: "nunca aposte contra James Cameron. O Caminho da Água ultrapassa o original em todos os quesitos. Visuais incríveis, mas uma conexão emocional maior com os personagens e história. A hora final é Cameron mostrando todo seu talento, relembrando aos diretores de blockbusters como se faz".

Para Perri Nemiroff, do Collider, o filme faz jus ao legado de Cameron. "O Caminho da Água é incrível. Eu tinha fé de que James Cameron aumentaria o nível com os efeitos, mas os visuais são fantásticos. Um frame lindo após o outro. Mas o que eu mais curti é como cada recurso técnico sempre está a serviço dos personagens e do universo", afirmou.

Brandon Davis, do ComicBook, ressalta que o filme é ainda mais complexo do que o primeiro. "Avatar: O Caminho da Água é um espetáculo sem fim. É melhor, com uma história mais complexa do que o primeiro, com uma emoção sólida, mas os personagens poderiam ter se desenvolvido um pouco mais. É um filme longo, se apoiando em visuais incríveis e nas melhores técnicas de 3D".

Ian Sandwell, do Digital Spy, também comentou sobre o filme ser um espetáculo visual, especialmente o último ato. "Sem surpresa, Avatar: O Caminho da Água é uma obra-prima visual com um uso rico de 3D e cenas de tirar o fôlego. Sofre um pouco por ter uma história rala e muitos personagens, mas, ainda assim, James Cameron consegue colar tudo para um último ato extraordinário, cheio de emoção e ação".

O jornalista Jack Shepherd, que também já assistiu o filme, deu destaque aos personagens e ao final da obra. "Avatar: O Caminho da Água empurra o CGI para novos níveis e utiliza a palavra 'família' mais do que qualquer filme de Velozes e Furiosos. Enquanto alguns personagens são subutilizados, Pandora é milagrosamente bem colocada. As cenas subaquáticas são gloriosas, o último terço do filme é repleto de ação incrível - veja em IMAX!".

Amanda Salas, da FOX LA, ainda foi além e disse que o filme é o seu favorito de 2022. "Feliz NA'Vidad [Natal], de fato! O Caminho da Água é uma obra-prima do cinema! Eu curti ainda mais do que o primeiro! Ele conquista visuais maravilhosos e toca no coração ao nos lembrar do que realmente importa na vida. Família, casa, natureza e sobrevivência. Meu filme favorito do ano!".

Com essas ótimas reações, só nos resta aguardar para conferir o que Avatar 2 nos reserva. Lembrando que o filme estreia no dia 15 de dezembro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.