6 sugestões de filmes de Terror Natalinos

Imagem de: 6 sugestões de filmes de Terror Natalinos
Imagem: Universal Pictures/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Natal está chegando e com ele vários filmes natalinos que prometem aquecer o coração com muito romance e risada. Bom, é isso que se espera tradicionalmente de uma produção que se passa nessa data.

Mas quem não curte comédia e romance, não fica desamparado da temática natalina, podendo aproveitar uma boa obra de terror natalino em diversos streamings. Neste artigo, separamos algumas obras que vão arrepiar até o Papai Noel. Confira:

1. Gremlins I e II

a  Warner Bros. Pictures/Reprodução 

Na noite de Natal, um inventor presenteia seu filho com um monstrinho chamado Gizmo. A condição para cuidar desse diferente bichinho de estimação? Ele não pode ser exposto ao sol ou água e nem ser alimentado após a meia-noite.

Quando o animal acaba se molhando, criaturas grotescas e assustadoras aparecem para acabar com a magia natalina.

A produção foi um fenômeno dos anos 1980, se tornando um dos melhores filmes natalinos. Contudo, a sua sequência não obteve o mesmo sucesso.

  • Disponível no HBO Max

2. Krampus: O Terror do Natal

a  Universal Pictures/Reprodução

Você já ouviu falar em Krampus? Essa criatura mitológica é como um Papai Noel às avessas, que está pronto para punir as crianças "malvadas".

Em Krampus: O Terror do Natal, o pequeno Max não aguenta mais ver sua família brigando durante as festas do fim de ano. Irritado, ele acaba despertando Krampus, um monstro que coloca Max e seus familiares em risco.

3. Perigo Próximo

a  Rialto Distribution/Reprodução

Uma noite antes do Natal, a jovem babá Ashley vai até a casa dos Lerners para cuidar de Luke, um adolescente de 12 anos. O que era para ser uma noite tranquila vira um filme terror quando bandidos invandem a casa.

Em 2017, Perigo Próximo foi um dos indicados para o Prêmio Saturno de Melhor Filme de Terror.

4. A Última Noite

a  Marv Studios/Reprodução

O casal Nell, Simon e o seu filho Art estão com um banquete de Natal preparado para receber amigos e familiares. Contudo, tudo muda quando uma nuvem venenosa chega sobre o Reino Unido e a morte de todos vira uma certeza.

Como que as pessoas irão se comportar com a extinção iminente batendo a porta?

5. O Chalé

a  Stage 6 Films/Reprodução 

Uma futura madrasta fica responsável por cuidar dos dois filhos de seu noivo em um chalé remoto durante as férias de Natal. Assim que o trio começa a criar um relacionamento, eventos estranhos e inexplicáveis começam a acontecer.

6. Natal Sangrento

a  Universal Pictures/Reprodução

Para completar a lista de filmes de teror natalino, uma produção remake de "Black Christmas", de 1974.

Enquanto o Natal se aproxima, o campus de uma universidade começa a ficar vazio com os estudantes indo visitar as suas famílias.

Contudo, as garotas que continuaram na faculdade começam a ser assassinadas por uma figura misteriosa. Agora, as alunas precisam se unir em busca de justiça, proteção e vingança.

  • Disponível na Netflix

--

Prepara a pipoca que é hora de se assustar com essas opções de filmes natalinos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.