La Casa de Papel previu Brasil contra Camarões na Copa; veja cena

Imagem de: La Casa de Papel previu Brasil contra Camarões na Copa; veja cena
Imagem: Netflix

Quando pensamos em alguma série "prevendo" o futuro, é impossível não lembrar de Os Simpsons. Porém, esse feito peculiar não é algo exclusivo do seriado da Fox: algumas outras produções também conseguiram fazer referências sobre coisas que se concretizariam anos depois. E um desses exemplos fica por conta de uma cena específica em La Casa de Papel, onde o roteiro descobriu contra quem a seleção brasileira jogaria na Copa do Mundo no Catar.

Na série da Netflix, o estilo narrativo aposta em uma pegada com muitos flashbacks, em que esses retornos na trama surgem como ferramenta essencial para compreender momentos onde facilmente se instalariam furos. Em um certo momento, para esclarecer como se daria a relação entre o grupo de assaltantes e o meio externo — incluindo a polícia e o povo —, o Professor (Álvaro Morte) compara seus planos com um jogo entre Brasil e Camarões.

Segundo essa teoria, em um campeonato de larga escala, onde um dos clubes é o favorito para vencer a partida, é possível determinar um outro ponto de vista: o de quem as pessoas querem que ganhem. Assim, de acordo com essa nova perspectiva, o lado mais fraco ganharia a simpatia dos outros devido ao próprio instinto humano, por não ter medo ou vergonha de mostrar sua fragilidade.

O resultado final

Curiosamente, Brasil e Camarões se enfrentaram no último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo 2022 e a seleção africana venceu por 1 a 0, em uma partida intensa contra os reservas do elenco brasileiro. Enquanto isso, as redes sociais se dividiram, com pessoas do próprio país sul-americano torcendo a favor do rival africano e comemorando sua vitória. O Professor esteve, mais uma vez, correto em sua análise? Parece que sim.

As cinco temporadas de La Casa de Papel estão disponíveis na íntegra na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.