Copa da Mundo: 7 animes de futebol para se preparar para o Hexa

Imagem de: Copa da Mundo: 7 animes de futebol para se preparar para o Hexa
Imagem: TV Tokyo

A Seleção Brasileira de Futebol entra em campo no dia 24 de novembro contra a Sérvia no Estádio Lusail, do Qatar, às 16h (horário de Brasília), durante a Copa do Mundo 2022. Esse evento esportivo promete celebrar a cultura de todos os países participantes em um festival de emoções e grandes jogadas.

E para entrar nesse clima futebolístico, se você é fã de animes, que tal assistir a algumas produções dedicadas a essa modalidade que move torcedores de todas as idades? Na lista abaixo, selecionamos séries repletas de episódios eletrizantes e recheados de muita ação. Confira!

7. DAYS

(MBS/Reprodução)(MBS/Reprodução)Fonte:  MBS 

Baseado no mangá escrito e ilustrado por Tsuyoshi Yasuda, a história aborda, inicialmente, a rotina de Tsukushi Tsukamoto, um adolescente tímido, que, ao mudar de escola para ficar mais perto de sua vizinha Sayuri Tachibana, conhece Jin Kazama, um calouro da Seiseki High School que serve como atacante do time de futebol da instituição.

A partir disso, os dois criam um laço grandioso, com Jin convidando Tsuyoshi a também integrar o time em que joga. Surpreendendo a todos por conta de sua aparente fragilidade, o protagonista demonstra ser bastante ágil no esporte.

6. Hungry Heart: Wild Striker

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

Lançado no início dos anos 2000 pelo mesmo autor de Captain Tsubasa, Yoichi Takahashi, Hungry Heart: Wild Striker apresenta o jovem Kyosuke Kanou, irmão mais novo de Seisuke Kanou, um importante jogador de futebol. Mesmo já tendo jogado durante os primeiros anos escolares, ele teme comparações com Seisuke, desistindo da carreira profissional.

No entanto, ele é convidado a treinar uma equipe feminina local, onde conhece Miki Tsujiwaki. Ganhando destaque no time e recebendo o apoio de Miki, o jovem decide lutar por seu grande sonho, tendo a oportunidade de ser titular do time de sua escola.

5. Giant Killing

(NHK/Reprodução)(NHK/Reprodução)Fonte:  NHK 

Diferente de outros títulos da lista, esse anime traz o treinador Tatsumi Takeshi para o centro das atenções. Conhecido nacionalmente pelo apelido de "Giant Killing", Takeshi trabalha no time do East Tokyo United, que já teve muita notoriedade no passado, porém atualmente passa por uma grande crise financeira.

Disposto a trazer esperança para seus jogadores, ele passa a oferecer técnicas pouco convencionais durante os treinos, deixando todos impressionados com seus métodos.

4. Aoashi

(NHK/Reprodução)(NHK/Reprodução)Fonte:  NHK 

Seguindo com a lista de animes de futebol, Aoashi foi lançado neste ano a partir do mangá homônimo escrito e ilustrado pela dupla Yugo Kobayashi e Naohiko Ueno.

O personagem principal é Ashito Aoi, que frequenta o terceiro ano da Ehime City Middle School, jogando no time principal. Seu grande conflito ocorre consigo mesmo, tendo em vista as intensas cobranças que sofre de sua mente. Quem tenta apaziguar a situação é o técnico Tatsuya Fukuda, que acredita muito no talento de Ashito.

3. Blue Lock

(TV Asahi/Reprodução)(TV Asahi/Reprodução)Fonte:  TV Asahi 

Outro anime que conquistou os espectadores em 2022 é Blue Lock, que traz uma proposta diferenciada para o gênero de animes sobre futebol. A trama, adaptada do mangá de mesmo nome do escritor Muneyuki Kaneshiro e do ilustrador Yusuke Nomura, aborda a eliminação da Seleção Japonesa da Copa do Mundo de 2018, ocorrida na Rússia.

Assim, o governo decide recrutar jovens de até 18 anos para treinarem intensamente a fim de integrar o time da próxima Copa. Desse modo, Ego Jinpachi, um treinador bastante voraz, convoca 300 jovens para um local isolado conhecido como Blue Lock, onde coisas estranhas podem acontecer.

2. Inazuma Eleven

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Na década passada, muitos fãs de anime vibraram com a exibição de Inazuma Eleven (Super Onze, como ficou conhecido no Brasil). Os episódios trouxeram o jovem aspirante goleiro Endou Mamoru para o protagonismo, que tinha como principal objetivo ser tão bom quanto seu avô, Daisuke Endo, um dos melhores goleiros de todos os tempos.

Ao integrar um time cheio de técnica e poderes fabulosos, o personagem se depara com desafios muito potentes. A partir disso, ele percebe que a união com seus amigos será primordial na conquista de seu grande objetivo.

1. Captain Tsubasa

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

E para fechar a lista, um clássico do gênero. Captain Tsubasa (também chamado de Super Campeões) foi criado pelo mangaká Yoichi Takahashi, cuja primeira versão estreou na televisão japonesa em 1983. Em 2018, um reboot foi lançado, tratando de apresentar a história de Oliver Tsubasa para uma nova geração.

O protagonista, que consiste em um grande jogador de futebol, passa a recordar com muito saudosismo todo o seu intenso treinamento durante a infância e início da adolescência, desde quando treinava em um clube considerado fraco até chegar ao estrelato.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.