O Chamado: conheça a lenda assustadora que inspirou os filmes de terror

Imagem de: O Chamado: conheça a lenda assustadora que inspirou os filmes de terror
Imagem: Dreamworks

Se você perguntar a um fã de terror quais filmes estão entre seus favoritos de todos os tempos, é possível que ele ou ela cite O Chamado entre as produções. A franquia, que nasceu no Japão, teve início em 1991, através de um romance publicado por Koji Suzuki, intitulado "Ring".

A partir daí, a história ganhou mais dois livros, 8 filmes japoneses, 2 séries de televisão, 6 mangás, 3 filmes norte-americanos, 1 filme coreano, além de 2 jogos de videogame. Com tantas produções, não é difícil afirmar que O Chamado é uma das franquias de terror de maior sucesso atualmente.

Mas você sabia que a história de O Chamado pode ter começado muito antes disso, por meio de uma lenda?

O ChamadoO ChamadoFonte:  Dreamworks 

O Castelo de Himeji

Segundo relatos, a lenda de Okiku's Well (O Poço de Okiku, em tradução livre), data de 1655 e envolve o Castelo de Himeji, um dos pontos turísticos mais bonitos e visitados do Japão.

Nos contos japoneses, o castelo teria sido ocupado pela primeira vez em 1333 pelo samurai Akamatsu Norimura. A partir de 1600, o local teria passado por transformações e melhorias que teriam durado até 2015, quando foi restaurado e renovado para como está atualmente.

Do lado de fora do castelo, há um poço, chamado de Poço de Okiku. Okiku teria sido uma empregada do castelo em meados de 1650 e usada como "arma" para assassinar seu mestre. A comida que ela levou para seu chefe teria sido envenenada por um samurai.

Após descobrirem o envenenamento, Okiku foi culpada e morta, retornando como um fantasma para atormentar o samurai que a teria incriminado.

Outra versão diz que Okiku teve um dos dedos cortados pelo seu mestre após quebrar um prato valioso no castelo. Além disso, ela foi encarcerada em uma cela, conseguiu escapar, mas caiu em um poço.

Então, ela teria passado a assombrar seu mestre, que teve que realizar um exorcismo no local para se livrar de Okiku.

São várias as versões da lenda, mas todas apontam para uma mulher que morreu em um poço e retornou como um espírito maligno. O que, claro, tem tudo a ver com O Chamado e suas obras derivadas.

Você já conhecia essa história assustadora?


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.