Terrifier 2: diretor diz que enjôos dos espectadores são algo 'surreal'

Imagem de: Terrifier 2: diretor diz que enjôos dos espectadores são algo 'surreal'
Imagem: Bloody Disgusting

Em entrevista concedida ao Entertainment Weekly, o diretor Damien Leone afirmou que as reações de mal estar relatadas por espectadores de Terrifier 2 são algo surreal. O longa-metragem de terror slasher, lançado recentemente nos cinemas norte-americanos e responsável por provocar reações adversas no público, aposta em uma violência gráfica ultrarrealista e parece ter pegado o público de surpresa.

A repercussão ao filme ocorreu imediatamente no mesmo dia de sua estreia, no dia 6 deste mês. Durante as exibições, fãs saíram às pressas das salas de cinema, reportando casos de tontura, enjôos e vômitos como resposta às técnicas imersivas dos efeitos práticos do longa-metragem. Um caso mais extremo revelou que pessoas foram parar em hospitais próximos, logo depois de desmaiarem enquanto assistiam a obra.

Damien Leone nega ter essa intenção ao lançar Terrifier 2 nas telonas, mas parece ter atingido de forma certeira sua proposta de "violência gratuita". Desde o primeiro filme, lançado em 2016, Art, o palhaço assassino, utiliza os métodos mais brutais para executar suas vítimas, mostrando um verdadeiro showcase sádico e pouco metódico para completar os objetivos de sua mente doentia. Rapidamente, o projeto ganhou um status cult entre fãs do gênero.

"Olha, eu adoraria ter algumas saídas, acho que é uma espécie de distintivo de honra porque é um filme intenso. Não quero que as pessoas desmaiem ou acabem se machucando durante o filme. Mas é surreal", comenta Leone, ao ser questionado sobre as reações surpreendentes.

Curiosamente, Terrifier 2 arrecadou mais de US$ 2 milhões em bilheterias domésticas e sustenta uma nota de audiência de 90% no Rotten Tomatoes (contra 89% da crítica). Você já teve a oportunidade de assistir o filme? O que está achando dos comentários na web? Compartilhe sua resposta conosco!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.