O Senhor dos Anéis: o que é Pelargir em Os Anéis de Poder?

Imagem de:  O Senhor dos Anéis: o que é Pelargir em Os Anéis de Poder?
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com o avanço da narrativa na 1ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (The Lord of the Rings: The Rings of Power, no original), algumas questões interessantes das histórias do escritor J.R.R. Tolkien vêm à tona.

Inclusive, no episódio 7, intitulado “The Eye”, lançado no Amazon Prime Video na última sexta-feira (7), enquanto os homens de sua vila se recuperavam, Bronwyn (Nazanin Boniadi) sugeriu que todos fossem em direção a Pelargir.

Mesmo sem muitas pistas ou questionamentos sobre esse local, alguns personagens concordaram em seguir até essa antiga colônia numenoriana, sobretudo pelas palavras de Arondir (Ismael Cruz Córdova), que enfatizavam a ideia de recomeço para a raça dos homens.

PelargirO Senhor dos Anéis (Reprodução)

Quer saber mais sobre esse local e o seu impacto em O Senhor dos Anéis? Confira mais detalhes logo abaixo!

Pelargir: um local muito importante para a Terra-média

De acordo com os escritos de Tolkien, espalhados por diversas obras, como O Silmarillion (1977), Contos Inacabados (1980) e até mesmo O Senhor dos Anéis (1954-1955), Pelargir é uma cidade portuária, localizada entre os rios Sirith e Anduin.

Construída durante a Segunda Era pelos primeiros homens de Gondor, abrigou muitos residentes antigos de Númenor que não sucumbiram a Sauron e lutaram bravamente contra a sua ameaça. Isso não é bastante similar ao que foi apresentado pela série nos últimos episódios?

De alguma forma, essa região se tornou bastante próspera com o passar do tempo, principalmente por sua localização estratégica: Pelargir estava ligada à Minas Tirith pelo Sul e à Colina de Erech pelo Oeste.

Porém, durante a Terceira Era, Pelargir foi perdendo seu prestígio, tendo sido utilizada pelos governantes de Gondor em diversas guerras e disputas por outros territórios. Mas vale destacar que, mesmo esquecido, o local se tornou muito importante para o Rei dos Mortos e também Os Mortos que ajudaram Aragorn, Legolas e Gimli na famosa Guerra do Anel em Minas Tirith.

O Senhor dos AnéisO Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Amazon/Reprodução)

Esse episódio, visto na trilogia cinematográfica de Peter Jackson, se tornou bastante memorável para a maioria dos fãs. Quando Aragorn revela ser descendente de Isildur, Os Mortos caminham com ele até o porto de Pelargir, seguindo pelo rio Anduin.

Sendo assim, é bastante possível que a série passe a explorar Pelargir daqui para a frente, principalmente para mostrar o destino dos povos do sul que foram tentados por Sauron, Adar e seu exército de orcs. Porém, conforme Bronwyn menciona, nesse ponto da narrativa, Pelargir parece ser um local inabitado. Portanto, seria muito interessante ver como seria a chegada dessas pessoas no local, não é mesmo?

Portanto, fique ligado e não deixe de conferir! O season finale de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder ficará disponível na próxima sexta-feira (14) no Amazon Prime Video.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.