HBO Max: 5 melhores séries escondidas que você precisa assistir agora

Imagem de: HBO Max: 5 melhores séries escondidas que você precisa assistir agora

Deixa eu te perguntar uma coisa: você é do tipo de pessoa que ama descobrir produções novas? É, além daqueles filmes e séries que estão no hype e que todo mundo já conhece, sabe?

Bem, eu confesso para você que eu adoro ficar explorando os serviços de streaming em busca de algumas pérolas escondidas, que estão meio fora do radar, mas que também podem ter muito conteúdo para oferecer.

Porém, eu entendo que isso não é uma tarefa das mais fáceis, já que você precisa investir um tempo para procurar novas séries e filmes e nem sempre as apostas que você faz, de fato, compensam.

Então, pensando nisso tudo e em te fazer economizar tempo e esforço, eu separei a dedo 5 das melhores séries escondidas no catálogo do HBO Max para você conhecer!

>>> ASSISTA:

Desta vez, o tema do vídeo é para você, que é assinante ou pensa em assinar o HBO Max, streaming da Warner que foi lançado no Brasil em junho de 2019.

E, caso você não saiba, só para te situar, o HBO Max tem um catálogo que abrange diversas produções de diferentes marcas conhecidas no mercado, como a própria HBO, Warner, DC, Cartoon Network e Adult Swim. Além de ser a casa de alguns eventos esportivos também, como a Liga dos Campeões e o Campeonato Paulista de Futebol.

Mas, para mim, são as séries originais da HBO que mais chamam a atenção dentro do streaming. Já que são diversas obras premiadas, de muita qualidade, com ótimos roteiros, elencos e produções.

Então, sem mais delongas, vou te apresentar agora 5 séries maravilhosas e meio que “escondidas” no catálogo do HBO Max que você talvez ainda não conheça, mas precisa!

5 melhores séries escondidas no HBO Max para assistir

5 - Band of Brothers

Abrindo a lista, na quinta posição, temos a minissérie Band of Brothers, produção original da HBO e que foi produzida por ninguém mais, ninguém menos do que Steven Spielberg e Tom Hanks.

Considerada uma das melhores minisséries da história da televisão, não só dentro da temática de guerra, Band of Brothers é baseada em um livro de Stephen Ambrose sobre a 2ª Guerra Mundial.

Na trama, de acordo com sinopse da própria HBO, a minissérie “retrata a trajetória dos integrantes do Easy Company, grupo de elite da infantaria de paraquedistas dos Estados Unidos, desde o treinamento até os combates na histórica invasão da Europa”.

Ou seja, a série é, sim, baseada em fatos e tem um teor altamente dramático por isso, já que boa parte do que estamos vendo na tela tem embasamento historico.

Mas, além do drama, a obra também não deixa de lado a ação. Inclusive, a minissérie conta com cenas muito bem produzidas nesse quesito e não deixa de surpreender com seu realismo visceral e chocante.

Enfim, você pode esperar por aquele selo padrão de qualidade da HBO, que é uma das marcas registradas da emissora.

E, por falar em qualidade, vale citar aqui também o super elenco de Band of Brothers, que conta com nomes como Damian Lewis, Ron Livingston, Michael Fassbender, além do nosso querido David Schwimmer, da série Friends.

Não à toa, essa super produção é lembrada até os dias de hoje e já conquistou diversos prêmios, incluindo Emmy e Globo de Ouro.

Band of Brothers foi lançada em 2001 e conta com 10 episódios, todos disponíveis no HBO Max.

4 - The Wire

Na quarta posição, temos uma obra que é considerada por diversos críticos como uma das melhores séries de todos os tempos. Estou falando de The Wire, que também é uma produção original da HBO e que foi lançada no ano de 2002.

O seriado abrange os gêneros policial e dramático, e foi criado por David Simon, um ex-repórter policial, tendo ficado no ar por 5 temporadas. Ou seja, até o ano de 2008.

E a narrativa de The Wire é a seguinte: na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, onde a criminalidade reina em algumas áreas, um grupo de policiais tenta combater a todo custo o tráfico de drogas. E, para isso, eles têm uma arma na manga: as escutas telefônicas.

Em vez de combater os criminosos nas ruas, o que se mostra pouco eficiente, eles decidem grampear os telefones dos cabeças por trás de todo o crime da região. Assim, eles não só conseguem ter um entendimento maior de como o mundo do tráfico funciona em Baltimore, como conquistam provas importantes para colocar esses chefões atrás das grades e parar de vez com o crime, que parece estar enraizado na cidade.

Mas, Jean, essa trama parece até meio simples. Então, por que The Wire é colocada em um pedestal no universo das séries?

Bem, o que torna The Wire sensacional é que a série consegue criar um retrato fiel de uma região de uma maneira fantástica, expondo todos os problemas e desafios enfrentados no local de forma primorosa.

E os roteiristas utilizam Baltimore apenas como um pequeno recorte para denunciar coisas que acontecem não só ali naquela cidade, mas no país todo de forma geral.

Por isso, cada temporada investe em temas diferentes dentro da mesma macro história, como política, educação, corporação policial e por aí vai. Tudo para mostrar que o problema relacionado à criminalidade envolve todas as esferas da sociedade e vai muito além daquilo que se enxerga na superfície.

Enfim, não quero soltar spoilers, mas te digo que é uma série densa, de uma qualidade excelente e que te faz refletir demais sobre diversas questões sociais, políticas, etc.

Todas as 5 temporadas estão disponíveis no HBO Max e, se eu fosse você, começaria a assistir o quanto antes!

3 - Barry

Na terceira posição, escolhi a série Barry para você conhecer, que é uma das maiores revelações dos últimos tempos.

Lançada em 2018, Barry também é uma obra original da HBO e foi criada pelo ator e comediante Bill Hader, que também protagoniza a série.

E, além de uma ótima atuação do artista, o que chama a atenção em Barry é o seu plot curioso e original, que conquistou diversos fãs e já garantiu 3 temporadas para a série até agora.

Em Barry, nós acompanhamos o protagonista Barry Berkman, um ex-fuzileiro da marinha que se tornou um assassino profissional.

Quando ele é contratado para um “servicinho” em Los Angeles, ele começa a se questionar se o que ele faz da vida realmente tem sentido, e se continuar como um matador de aluguel é mesmo o caminho que ele quer seguir. Em outras palavras, ele passa por uma crise existencial, que todos enfrentam uma hora ou outra na vida, e percebe que, apesar de ser muito bom no que faz, aquilo não transmite absolutamente nada para ele.

Portanto, numa tentativa de se reconectar com ele mesmo e com seus sentimentos, ele se matricula para aulas de teatro. Sim, isso mesmo que você leu.

Mas é claro que fazer essa transição de matador de aluguel para ator não seria simples, e o passado de Barry começa a voltar para assombrá-lo ao longo do seriado e de sua trajetória de transformação.

A série já foi premiada no Emmy e vai ganhar uma 4ª temporada no HBO Max.

2 - Primal

Como sempre, não poderia faltar uma animação aqui na lista, e a bola da vez é Primal.

Deixe-me perguntar: você já ouviu falar em Genndy Tartakovsky?

Eu sei, eu sei, o nome é complicado, mas tenho quase certeza que você conhece uma outra obra dele, chamada Samurai Jack.

Sim, aquele desenho sobre um samurai que é mandado para outro período de tempo por um demônio e que precisa retornar para seu tempo. A animação, inclusive, foi transmitada por um bom tempo no canal SBT.

Pois então: assim como Samurai Jack, que trouxe diversas inovações e encantava com seus traços simples e aventuras mirabolantes, Primal é outra baita animação do artista.

Não à toa, essa série original da HBO venceu o Emmy de Melhor Série de Animação em 2021.

Agora, já falando da trama: Primal se passa em um mundo pré-histórico selvagem, cheio de dinossauros e criaturas mortais ameaçadoras. Nele, nós conhecemos Spear (um dos protagonistas), que é um homem das cavernas super valente e corajoso tentando sobreviver de qualquer forma às ameaças da selva.

E eis que, em sua jornada dentro desse universo, Spear conhece a tiranossauro Fang e, por conta de algumas circunstâncias trágicas, digamos assim, eles acabam se unindo para tentar navegar por esse mundo cruel e sanguinário juntos.

E o que é muito legal aqui na série, além da animação linda, é que, em quase toda a narrativa, não há falas ou diálogos. Aqui, Tartakovsky aposta no famoso “mostre, não diga”, aquela regrinha do storytelling que, quando bem aplicada, enriquece e muito uma história.

Ou seja, nós acompanhamos a jornada de Spear e Fang de maneira quase que apenas visual, desvendando seus sentimentos e pensamentos de acordo com o que estamos vendo. O que torna a animação genial e muito mais significativa, porque, se você tirar os olhos da tela por um segundo que seja, pode acabar perdendo algo crucial.

Lembrando que Primal tem duas temporadas até agora.

1 - The Third Day

Por fim, guardei a minissérie The Third Day por último para você conhecer.

Essa produção original da HBO foi lançada em 2020 e criada por Dennis Kelly e Felix Barrett.

Protagonizada por Jude Law, ator bem conhecido do público, a obra transita por diferentes gêneros, como suspense, drama e até terror.

O problema dessa minissérie é que falar dela sem soltar spoilers é uma tarefa complicadíssima, devido à trama cheia de mistérios. Todavia, vou tentar resumir tudo da melhor forma possível. Vamos lá.

A trama da obra inicia apresentando para o público o protagonista Sam, um homem de meia idade que perdeu o filho recentemente e, por isso, está passando por uma fase bem difícil.

Meio que em um estado de luto ainda, Sam acaba indo parar em uma ilha misteriosa após um encontro inusitado. E é lá que as coisas começam a ficar meio estranhas.

Isso porque, nessa ilha, que fica na costa britânica, os habitantes não são lá muito normais e cultivam alguns costumes um pouco bizarros relacionados aos folclores da região.

E quanto mais Sam começa a perceber que tem algo esquisito no local, mais a trama vai adentrando em uma espiral de mistérios e loucuras que te deixam vidrado, tentando entender o que está acontecendo.

Enfim, é uma série que, com certeza, vai te prender bastante pela narrativa envolvente, além de ter uma produção belíssima, com uma direção excelente.

Se mistério é a sua praia, The Third Day é opção perfeita para você!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.