The Witcher: A Origem - redução de episódios é explicada por criador

Imagem de: The Witcher: A Origem - redução de episódios é explicada por criador
Imagem: Netflix

The Witcher: A Origem, spin-off da série The Witcher, era planejada para ter seis episódios, mas estratégias recentes fizeram com que a produção tivesse apenas quatro capítulos. Segundo Declan de Barra, cocriador do projeto, essa decisão foi necessária para manter o fluxo narrativo, sem conteúdos programados para estender a história ou "enrolar o público".

Em entrevista à Netflix, de Barra comentou que a redução da série serve para acompanhar uma história ideal, de forma a manter o espectador sempre de olho e atento nos arcos contados. Assim, espera-se que o novo formato seja mais enxuto sem parecer um "filme de duas partes" e sem se prender a uma estratégia cronometrada por regras definidas.

Segundo o produtor, o conteúdo foi criado para "parecer lógico e correto do ponto de vista natural da narrativa.” Ele enfatizou que A Origem tem a vantagem de “não ser um programa de rede”, estando em uma plataforma de streaming onde não há "contagem de episódios”. 

Assim, reduzir a duração da série foi algo que "aconteceu organicamente" durante as filmagens, com um enredo nítido e personagens centrais bem determinados.

The Witcher: A Origem será lançada no final deste ano na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.