9 indicações de filmes sobre carros e corridas

Imagem de:  9 indicações de filmes sobre carros e corridas
Imagem: IMDb
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Filmes sobre carros e corridas geralmente são relacionados à filmes de ação, com muita perseguição, cenas agitadas e cheios de adrenalina. Mas há outros tipos de filmes que envolvem o veículo e o esporte, com apelos emocionais, biografias e até mesmo terror.

E se você é um apaixonado por carros e gosta de ver o veículo como tema de filmes, elaboramos uma lista com sugestões que vão desde filmes populares e cheios de ação até dramas e terror. Confira:

Ford vs Ferrari

Fonte:  20th Century Studios/Reprodução 

A história acontece durante a década de 1960, quando a grande fabricante de carros Ford resolve entrar no ramo das corridas automobilísticas, tendo como a principal concorrente a glamourosa Ferrari.

O ex-piloto Carroll Shelby e o piloto e engenheiro Ken Miles chefiam essa difícil empreitada.

Onde assistir: Star+

Gran Torino

Fonte:  Warner Bros. Pictures/Reprodução 

O inflexível veterano da Guerra da Coréia. Walt Kowalski, passa seus dias agora monótonos fazendo conserto em seu carro e bebendo cerveja. Desconfiado, ele não gosta muito de seus vizinhos imigrantes.

Tudo muda quando seu vizinho adolescente é obrigado a roubar o seu carro, um Gran Torino.

Onde assistir: Netflix

Drive

Fonte:  iMDb/Reprodução 

Dublê de Hollywood durante o dia e motorista de fuga de criminosos à noite, essa é a vida de Driver.

Percebendo a situação difícil de sua vizinha Irene e o marido, Standard, que saiu há pouco tempo da prisão, o motorista o convida para realizar um assalto. Contudo, o golpe dá errado e coloca todos os envolvidos em perigo.

Onde assistir: Prime Video

Franquia Velozes & Furiosos

Fonte:  Universal Pictures/Reprodução 

Uma das maiores franquias para quem ama filme de corrida e muita adrenalina. O primeiro longa mostra o policial Brian O' Connor infiltrado no mundo das corridas ilegais para capturar Dominic Toretto, líder da gangue.

Porém, o filme se tornou muito mais do que sua história original. Você sabia que durante as gravações da franquia foram destruídos mais de 1.500 carros?

Onde assistir: Star+

Christine - O Carro Assassino

Fonte:  Columbia Pictures/Reprodução 

Um filme de carro assassino? Nessa produção, o impopular Arnie Cunningham compra um carro modelo 1958 Plymouth Fury, que ele chama de Christine.

Arnie começa a desenvolver uma obsessão pelo veículo, o que chama a atenção de seu amigo e namorada. Quando a dupla descobre que o antigo dono sofreu com a mesma condição, os dois decidem destruir Christine.

Onde assistir: Prime Video

Meu Amigo Enzo

Fonte:  iMDb/Reprodução 

Neste filme, Denny Swift é um piloto de Fórmula 1 com três amores em sua vida: sua esposa, sua linda filha e seu melhor amigo, um cachorro que deseja reencarnar como humano.

Onde assistir: Star+

Drive My Car

Fonte:  iMDb/Reprodução 

Um ator recém-viúvo procura por uma motorista para dirigir seu precioso carro Saab 900. A escolhida é uma jovem de 20 anos, e apesar de um início turbulento, uma relação muito especial espera pelos dois.

Onde assistir: alugue no Prime Video

Taxi Driver

Fonte:  Columbia Pictures/Reprodução 

Sofrendo com insônia, o veterano Travis Bickle consegue um emprego como taxista noturno em Nova York. Em pouco tempo ele começa a criar um sentkkkkkimento de revolta pela miséria, vício e violência que estão à sua volta. Com isso, ele decide tomar algumas medidas drásticas.

Onde assistir: alugue no Prime Video

Em Ritmo de Fuga

Fonte:  Sony Pictures/Reprodução 

Desde um acidente em sua infância, o jovem Baby escuta música para silenciar um zumbido constante. Motorista excepcional, o jovem é o piloto de fuga oficial dos assaltos de Doc. Contudo, ele não vê a hora de se “demitir”.

Onde assistir: Star+

--

E aí, qual é seu filme favorito sobre carro e corrida?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.