Naruto: descubra as 8 melhores referências escondidas nos episódios

Imagem de: Naruto: descubra as 8 melhores referências escondidas nos episódios
Imagem: TV Tokyo

Uma das séries de anime mais populares dos últimos anos é, sem dúvidas, Naruto. Lançada originalmente em 2002 pela TV Tokyo e apresentando um personagem carismático e cheio de sonhos, a produção foi concluída apenas em 2007, após nove temporadas.

Posteriormente, a mesma emissora lançou Naruto Shippuden, uma continuação que rendeu muitos outros episódios e foi ambientada alguns anos após aquele desfecho inicial. Dessa forma, muitos personagens interagiram com os protagonistas e muitas referências foram percebidas ao longo da apresentação da história.

Assim, logo abaixo, você poderá conferir algumas das referências mais interessantes que ficaram escondidas nos episódios. Aproveite!

8. Pakkun

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Kakashi Hatake é capaz de invocar oito ninkens diferentes. Esses cães ninjas possuem sentidos mais apurados que os comuns e habilidades muito particulares. E, entre os ninkens de Kakashi, está Pakkun, talvez o menor deles.

Embora não tenha surgido na narrativa tão cedo, é possível visualizá-lo em formato de chaveiro em um dos primeiros episódios da série clássica. Em “Um Novo Capítulo Começa: A Prova Chunin”, Naruto é visto destrancando sua porta com uma chave e Pakkun já estava lá.

7. O clã Uchiha

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

O público acompanhou muitos episódios nos quais era possível ouvir histórias a respeito do massacre sofrido pelo clã Uchiha. Dessa maneira, durante boa parte das séries, ficou evidente que Sasuke era o último Uchiha ainda vivo, certo?

Contudo, logo no início da 15ª temporada de Naruto Shippuden, um garoto surge vestido com uma camiseta na qual é possível visualizar o símbolo do clã Uchiha. A partir desse aparecimento misterioso, muitas questões sem respostas ficaram no ar.

6. A fila para o banheiro

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Embora tenha muitos momentos dramáticos, as séries também ficaram conhecidas por seu bom humor. Algo que evidencia isso pode ser visto no episódio do Grande Festival Esportivo de Konohagakure, quando Naruto não está muito bem e precisa ir constantemente ao banheiro.

No entanto, por ser um evento com um público bem amplo, a fila para o banheiro é gigantesca e o personagem sofre bastante até poder se aliviar. Assim, de forma curiosa, quando seus olhos passeiam pela longa fila, alguns dos membros do clã Hidden Leaf também estão lá esperando sua vez.

5. O filme Blood Prison

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Lançado em 2011 em boa parte dos cinemas japoneses, o filme Naruto: Blood Prison mandou o protagonista da série diretamente para a prisão, sendo acusado de um crime que não cometeu. Uma vez no Castelo Hozuki, o jovem iniciava um novo treinamento, ganhando, inclusive, aliados, para que pudesse provar sua inocência.

E em uma cena do intitulado “A Decisão dos Cinco Kages”, o episódio 17 da 9ª temporada de Naruto Shippuden, é possível visualizar alguns pôsteres da produção logo atrás da fumaça provocada por Killer Bee. A forma sutil de divulgar o longa-metragem que estava em cartaz foi bastante ousada e criativa.

4. A figuração de Guren

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Por diversas vezes nas séries, o público foi capaz de acompanhar alguns torneios improvisados, nos quais os ninjas principais batalhavam até descobrirem quem era o mais forte. E durante uma dessas disputas, Guren, famosa por sua Liberação de Cristal Kekkei Genka, foi vista na plateia.

Embora muitas outras figuras diferentes e até esquisitas estivessem em meio à multidão do último episódio da 19ª temporada, seu visual inconfundível acabou se destacando. Mesmo assim, muitos fãs nunca repararam na personagem.

3. Quem estava lá?

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Existem personagens muito importantes para a construção narrativa das séries, como é o caso do antagonista Orochimaru. Em um flashback específico, é possível visualizar uma multidão cujos membros posicionados do lado esquerdo estavam de costas.

Assim, muitos fãs acreditam que seja uma representação de Orochimaru quando jovem. Outros especulam sobre ser, na verdade, Neji, do clã Hyuga, que fez parte do Time Guy, de Might Guy, com Rock Lee e Tenten.

2. King Kong Ninja

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

No intitulado “Terra a Vista! A Ilha Paradisíaca?”, visto na 10ª temporada, um gorila gigante conhecido como King-Chan foi introduzido no anime.

Com muitas semelhanças ao lendário King Kong, diversas referências aos filmes dessa criatura sinistra foram desenvolvidas ao longo desse mesmo episódio. Vale destacar, por exemplo, que a ilha em que os personagens encontram King-Chan possui muitas semelhanças à Ilha da Caveira original.

1. O Haku na multidão

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Para fechar a lista, outra sequência com uma multidão na qual os animadores decidiram colocar muitas referências para os fãs. Dessa vez, essa multidão é vista no quarto episódio da 8ª temporada, quando uma doença contagiosa provoca um surto entre todos os personagens.

Dentro desse contexto, alguém muito parecido com Haku surge em meio a tantas figuras diferentes. Mas será mesmo que o membro do Clã Yuki estava mesmo por ali?

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para saber outras curiosidades dos animes!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.