Anéis de Poder: atores defendem elenco de ataques racistas; confira

Imagem de: Anéis de Poder: atores defendem elenco de ataques racistas; confira
Imagem: IMDb

Artistas e membros da produção de Anéis de Poder se juntaram em apoio aos atores negros da série que vem sendo alvos de críticas e ataques por parte do público. Atores que participaram da trilogia de O Senhor dos Anéis também aderiram à campanha.

No Twiiter, Elijah Wood, Dominic Monaghan e Billy Boyd, que interpretaram os hobbits Frodo, Merry e Pippin, respectivamente, nos filmes do Peter Jackson, compartilharam uma foto juntos vestindo camisetas com orelhas de elfos e outras criaturas em diferentes tons de pele. Sean Astin, que interpretou o hobbit Sam nos filmes, compartilhou uma foto usando um boné com a mesma imagem. Os tweets foram acompanhados da frase: "Vocês são todos bem-vindos aqui".

Fonte:  Elijah Wood/Twitter 

No perfil oficial da série no Instagram, a Amazon compartilhou uma nota do elenco, criticando os ataques e apoiando os colegas e os fãs que se sentiram atacados pelas críticas. Confira abaixo o texto publicado.

"Nós, o elenco de Os Anéis de Poder, nos unimos em solidariedade e contra o racismo, ameaças, assédios e abusos que alguns dos nossos colegas de cor foram submetidos recentemente. Nós nos recusamos a ignorar ou tolerar isso. JRR Tolkien criou um mundo que, por definição, é multicultural. Um mundo no qual povos livres de diferentes raças e culturas se uniram, como uma irmandade, para derrotar as forças do mal. Os Anéis de Poder é uma demonstração disso. Nosso mundo nunca foi inteiramente branco, a fantasia nunca foi inteiramente branca, a Terra-Média nunca foi inteiramente branca. Negros, indígenas e pessoas de cor pertencem à Terra-Média e estão aqui para ficar. Finalmente, todo o nosso amor e suporte também vão para os fãs que nos apoiam, especialmente para os fãs de cor, que são, eles próprios, atacados simplesmente por existirem nesse fandom. Nós estamos com vocês, pelas sua coragem e pela sua criatividade sem fim. Seus cosplays, fancams, suas artes e suas ideias fazes desta comunidade cada vez mais rica e nos lembram do nosso propósito. Vocês são aceitos, amados e bem-vindos. Vocês fazem parte integral da família O Senhor dos Anéis — obrigado por estarem com a gente".

O criador de Sandman, Neil Gaiman, também saiu em defesa da diversidade do elenco. No Twitter, o autor cita diretamente a descrição de Tolkien dos Pés-peludos como "mais pardos do que os outros hobbits" antes de dizer que "qualquer pessoa que critique é racista ou não leu".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.