Alma: o que acontece no final? Entenda tudo sobre a série!

Imagem de: Alma: o que acontece no final? Entenda tudo sobre a série!
Imagem: Netflix/Divulgação

A série espanhola Alma, da Netflix, conquistou os brasileiros por conta de sua trama misteriosa e todas as reviravoltas surpreendentes ao longo de sua 1ª temporada. Não é por menos que muitos assinantes já chegaram ao fim e se perguntam se a protagonista realmente voltou do mundo dos mortos.

Na série, a personagem principal perde a memória depois de sofrer um acidente fatal para muitos de seus amigos. Então, ela começa a sua jornada para tentar descobrir o que aconteceu no dia fatídico e recuperar as suas lembranças.

Criada por Sergio G. Sánchez, a série é protagonizada por Mireia Oriol e conta ainda com Pol Monen e Milena Smit no elenco. Agora que você já sabe um pouco mais sobre a produção, vamos explicar o final!

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Entenda o final da série Alma, da Netflix

Antes do último episódio, Tom descobre que, na verdade, a sobrevivente do acidente foi Deva, a melhor amiga da protagonista. Além disso, ele ainda aprende que a única forma de reviver sua amada é deixar a suposta Alma à beira da morte.

Embora Tom tenha desistido de seu plano original, o padrasto de Deva tenta estrangulá-la na casa da árvore. Enquanto o corpo físico morre, o espírito verdadeiro da personagem principal retorna ao seu corpo e empurra o padrasto para a morte.

Tom e Alma se reúnem brevemente, mas decidem seguir seus próprios caminhos e a garota vai visitar Aurora. Em flashback, Deva, por sua vez, falha ao convencer Lucia, sua mãe, da troca de corpos e revela quase ter sido estuprada pelo padrasto. Após descobrir a verdade, Lucia tenta assassinar o parceiro, mas ela mesma acaba não sobrevivendo ao confronto.

É por isso que, ao retornar para seu corpo, Alma mata o padrasto de Deva. Ela lembra da melhor amiga com carinho, indicando que a perdoou por tudo.

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Alma vai ter 2ª temporada?

Ainda no final da série da Netflix, Roque consegue derrotar o capanga do pai de Martin. Com a ajuda de sua irmã, de Nico e de um ex-paciente em coma, ele vai para as montanhas ajudar na invocação de Therion.

Sendo assim, eles se tornam uma espécie de sombra de suas versões antigas. De fato, o final do seriado é aberto, indicando que a plataforma de streaming pode ter interesse em produzir uma nova temporada.

É possível que os próximos episódios explorem a trama de Aurora, bem como a destruição que acontece após a libertação de Therion. Porém, até o momento, a Netflix ainda não confirmou a sequência.

A primeira temporada completa da série já está na plataforma. Gostou de entender melhor o final?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.