Dredd 2: Karl Urban quer fazer sequência do filme com vilão das HQs

Imagem de: Dredd 2: Karl Urban quer fazer sequência do filme com vilão das HQs
Imagem: Fonte: Lionsgate

Karl Urban, de The Boys, quer ver o filme Dredd: O Juiz do Apocalipse ganhar uma continuação. Em entrevista ao canal da GQ, o ator falou que voltaria a interpretar o juiz do futuro em uma eventual sequência que adapta os quadrinhos de John Wagner e Carlos Ezquerra.

“Eu certamente estaria interessado em revisitar o personagem. John Wagner e vários outros escritores deixaram uma grande quantidade de material, ao longo dos anos, que pode ser aproveitada. Em particular, vejo muito potencial nas histórias que giram em torno do Juiz Morte”, comentou. Nas HQs, Juiz Morte é um ser originário de outra dimensão que chega à Megacidade e se torna o principal vilão de Dredd.

“Caso eu não tenha a oportunidade de interpretar Dredd novamente, não ficaria incomodado se outra pessoa assumisse o papel. Eu adoraria ver mais dessas histórias e ficaria animado se qualquer um conseguisse explorar mais esse universo. Seria incrível”, completou. Veja a entrevista:

Nos cinemas, o personagem surgiu em 1995, com o filme O Juiz, estrelado por Sylvester Stallone. O projeto não agradou grande parte da crítica e dos fãs, em razão de não ser uma adaptação fiel da obra original.

Já em 2012, o reboot protagonizado por Urban conseguiu atender as expectativas do público, sendo inclusive elogiado pelo criador John Wagner. Contudo, a bilheteria alcançada não superou o orçamento da produção, de US$ 50 milhões.

Tal resultado foi atribuído à falta de divulgação por parte do estúdio Lionsgate e devido ao lançamento de Operação Invasão (The Raid: Redemption), que estreou nas telonas poucos meses antes e trouxe muitas similaridades com a estética e trama de Dredd.

Karl Urban quer que Dredd 2 aconteça, com ou sem eleKarl Urban quer que Dredd 2 aconteça, com ou sem eleFonte:  Fonte: Lionsgate 

Na época, esses fatores acabaram com os planos originais de fazer uma trilogia. Porém, ao longo dos anos, a atração ganhou o status cult, dando esperanças de que um dia Dredd 2 poderia finalmente sair do papel.

Agora com Urban a bordo, resta saber se o apelo dos fãs já é o suficiente para convencer o estúdio em querer continuar a história, seja na forma de filme ou até mesmo como série.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.