Tom Holland: ator decide dar um tempo nas redes sociais pela saúde mental

Imagem de: Tom Holland: ator decide dar um tempo nas redes sociais pela saúde mental
Imagem: Marvel/Reprodução Internet.

Tom Holland, astro de Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), afirmou que vai dar uma pausa nas redes sociais. O ator, que possui 67,7 milhões de seguidores no Instagram, disse que é apanhado e fica em espiral quando lê coisas sobre ele online e que a situação é muito prejudicial ao seu estado mental.

Holland postou o recado em sua conta no fim de semana. "Acho o Instagram e o Twitter superestimulantes, avassaladores", disse ele em um vídeo, no qual termina com a informação de que decidiu dar um passo atrás e excluir o aplicativo.

Veja o vídeo de Tom Holland:

Antes do vídeo, a última postagem do ator em sua conta do Instagram havia sido feita há mais de um mês, em 1º de julho. A última postagem no Twitter foi em fevereiro.

O ator também falou sobre uma iniciativa de saúde mental que apoia por meio de sua instituição de caridade The Brothers Trust e pediu apoio dos seguidores para o grupo, que ajuda e apoia crianças e adolescentes que estão sofrendo com problemas do gênero.

"Existe um estigma terrível contra a saúde mental e eu sei que pedir ajuda e procurar ajuda não é algo de que devemos nos envergonhar, mas é algo que é muito mais fácil falar do que fazer", escreveu Holland.

Ele pediu apoio ao projeto Stem4 que, segundo ele, é "um programa de educação maravilhosamente inovador". O ator explicou que são quatro aplicativos pioneiros que oferecem conferências de saúde mental para ajudar crianças que sofrem – todos totalmente gratuitos.

Na manhã desta segunda-feira (15), o vídeo havia sido visto mais de 18,5 milhões de vezes e curtido cerca de 7 milhões de vezes.

Celebridades como o músico Justin Bieber e o wrestler profissional Trevor Dean Mann deixaram mensagens de apoio no vídeo do ator.

“Cara, você é uma inspiração para muitos”, escreveu Mann, que atende pelo nome de 'Ricochet'. “Mas o que importa é sua saúde física e mental, então cuide-se e volte melhor do que nunca!”

“Te amo cara”, disse Bieber com um emoji de coração.

No final do vídeo, Holland agradeceu a todos por ouvirem. "Vou desaparecer do Instagram de novo", disse ele. "E a todos por aí, obrigado por seu amor e apoio, eu amo todos vocês e falarei com vocês em breve".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.