Sandman: Neil Gaiman explica ausência de personagens do Universo DC

Imagem de: Sandman: Neil Gaiman explica ausência de personagens do Universo DC
Imagem: IMDb

A adaptação de Sandman na Netflix é baseada nos quadrinhos da DC. Embora a publicação tenha sido feita pelo selo Vertigo, em algumas histórias, Neil Gaiman utiliza personagens da Liga da Justiça e alguns vilões, como o Dr. Destino e o Lex Luthor.

Gaiman, que, além de roteirista das HQs, foi o supervisor da série, explicou a decisão de não trazer esses personagens para a adaptação da Netflix. À Variety, o autor comentou que, apesar de ter começado bem ligado ao universo de heróis, com o tempo, o personagem passou a viver em um universo próprio.

“O próprio Sandman começou no Universo DC, nos quadrinhos, e então meio que acabou vagando em seu próprio lugar”, disse Gaiman. “Seu mundo se uniu cada vez mais com o nosso mundo e tornou-se cada vez menos um mundo em que combatentes do crime fantasiados voam e assim por diante, o que significava que, quando Sandman terminou, ele tinha sua própria estética, que realmente não era mais a mesma do universo da DC”.

  IMDb 

A primeira temporada também fez algumas adaptações para não usar esses personagens. Uma delas é Johanna Constantine, que substitui John Constantine. Nas HQs, Johanna também existe e possui relações com John, mas ela vive no século 18, enquanto na série ela foi trazida para o presente. Gayman também explicou que não quis usar a Liga da Justiça, pois, nas HQs, os membros que aparecem já não fazem parte da formação atual, o que poderia confundir o público.

“Nós não queríamos uma série de TV que fizesse o público achar que tinha que ler um monte de quadrinhos publicados em 1989 para entender o que estava acontecendo. Essa não tem sido a formação da Liga da Justiça por cerca de 30 anos e nós não estamos trazendo aquela Liga de 1988 para esta série”.

Os 10 episódios da primeira temporada de Sandman estão disponíveis na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.