Sandman: saiba quem é quem no elenco da série da Netflix

Imagem de: Sandman: saiba quem é quem no elenco da série da Netflix
Imagem: Netflix

Depois de muita expectativa, Sandman finalmente chegou à Netflix na última sexta-feira (5). A produção, que é baseada nos quadrinhos homônimos desenvolvidos pelo escritor Neil Gaiman, possui muitos elementos fantásticos que são novidade para o público, incluindo algumas entidades míticas que cuidam da ordem do universo.

Composta por um grande elenco, abaixo, você pode conhecer um pouco mais sobre os personagens principais da série e entender qual o papel de cada um deles na narrativa. Confira!

Tom Sturridge interpreta Morpheus

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Além da alcunha de Rei dos Sonhos, Morpheus também é conhecido propriamente como o Sonho. Nas lendas a respeito de sua persona, ele também é descrito como Sandman, o Homem de Areia, responsável por zelar pela harmonia do inconsciente.

Na trama, depois de ser libertado, Morpheus precisa lidar com alguns empecilhos em seu caminho, incluindo a recuperação de seus poderes e o reencontro com outros perpétuos.

Boyd Holbrook vive o temido Coríntio

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

No Reino dos Sonhos, a busca pelo poder ocorre assim como no mundo dos humanos. Nesse contexto, depois de ter sido criado pelo próprio Morpheus, Coríntio surgiu como uma personificação do pesadelo.

Sua aparência característica é inconfundível, despertando medos ocultos em todos os que têm contato com ele. Além disso, Coríntio conseguiu escapar do Reino, representando um grande perigo a diversas criaturas.

Charles Dance como Roderick Burgess

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Logo no início da produção, os espectadores conhecem um pouco mais sobre a conduta de Roderick Burgess, o responsável por aprisionar Morpheus durante tanto tempo. Ao capturá-lo, o mago construiu uma redoma de vidro, no qual conseguiu conter os poderes de Sonho e assim desestabilizá-lo.

Kirby Howell Baptiste como Morte

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Assim como Sonho, a Morte também faz parte do grupo dos Perpétuos. Dessa maneira, ela é a irmã de Morpheus e sua representação é mais doce e angelical do que muitos pensariam ao se deparar com seu nome.

E essa questão vai muito além de sua aparência, no fundo, a entidade é também uma das mais gentis entre todos de seu grupo, algo passível de muita identificação com o público.

David Thewlis como John Dee

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Muitos não sabem, mas os quadrinhos originais de Sandman fazem parte do universo da DC Comics. Logo, muitos personagens já conhecidos do público se cruzaram ao longo das histórias, incluindo o Doutor Destino, um dos vilões mais enlouquecidos já enfrentado pelos heróis da companhia.

Contudo, na série da Netflix, ele é apresentado de uma forma um tanto quanto diferente. Depois de ter sido aprisionado no Asilo Arkham, ele utilizou um dos artefatos roubados de Morpheus para escapar.

Jenna Coleman como Johanna Constantine

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

O famoso John Constantine também surge em determinado momento na história da recuperação de Morpheus. Apesar disso, os direitos do personagem não poderiam ser utilizados para a série e, por esse motivo, a caçadora de demônios Johanna Constantine foi convocada em seu lugar. Essa figura é bastante importante dentro desse universo, sobretudo quando pensamos em todas as criaturas malignas que estão à solta.

Stephen Fry como Gilbert

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

O protetor de Rose Walker (vivida por Vanesu Samunyai) é um homem cuja aparência extravagante foi adotada após a captura de Morpheus por Roderick Burgess. Em linhas gerais, ele é uma criação do Reino dos Sonhos e consiste em um lugar, e não uma pessoa.

Enquanto Rose deseja reencontrar-se com Jed, seu irmão, Gilbert a protege dos perigos que rondam o mundo, incluindo o Coríntio.

Mason Alexander Park como Desejo

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Além do Sonho e da Morte, entre os Perpétuos ainda há o Desejo. Essa entidade possui uma aparência requintada e amigável, mas que no fundo pode confundir todos os sentimentos de uma única pessoa.

Desejo é irmã de Sonho e Morte, também sendo uma gêmea não muito idêntica de Desespero. Em alguma medida, a personagem gosta da arte da manipulação e de quebrar as intenções de seus irmãos, sobretudo Sonho.

Donna Preston como Desespero

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

E por falar na gêmea de Desejo, Desespero se apresenta de uma forma totalmente diferente da irmã. Seu reino é composto por muitos espelhos e névoas, representando totalmente a ideia que seu nome quer passar a quem o ouve.

Embora seja bastante quieta, ela se une com Desejo quando acredita que alguma intervenção seja necessária para neutralizar os poderes dos outros perpétuos.

Gwendoline Christie como Lúcifer

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

E para fechar a lista, que tal lembrar-se de Lúcifer Morningstar? Sim, é o mesmo Lúcifer da série da Netflix. Inclusive, aquela produção foi baseada no spin-off de Sandman, que originou os quadrinhos das aventuras do personagem. Contudo, nessa produção, Gwendoline Christie foi a escolhida para vivê-lo, entregando deboche, carisma e um visual incrível.

Enquanto o grande ser poderoso do inferno, Lúcifer tenta passar a perna em Morpheus, expulsando todas as almas condenadas da região e lhe entregando uma chave com plenos poderes. Mas as coisas se tornam mais complexas conforme o tempo passa.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para não perder nenhuma novidade sobre o mundo das séries!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.