HBO Max retira filmes e séries de seu catálogo em meio a polêmicas

Imagem de: HBO Max retira filmes e séries de seu catálogo em meio a polêmicas
Imagem: HBO Max

Recentemente, foi anunciado de maneira oficial pela Warner Bros. Pictures de que o longa-metragem inédito focado na figura da Batgirl havia sido cancelado. E em meio às razões que levaram o estúdio cinematográfico a desistir do projeto, os assinantes do HBO Max passaram a notar que algumas produções originais do streaming também estavam deixando o catálogo.

Sem grandes explicações, os filmes Charm City Kings (2020), An American Pickle (2020), Superintelligence (2020), Locked Down (2021), Moonshot (2022) e House Party (2022) não estavam mais disponíveis, bem como as séries Vinyl, Camping, Mrs. Fletcher, Run e Here and Now.

Exclusivamente no Brasil, alguns conteúdos também desapareceram, como é o caso dos programas Jornada Astral e Sandy+Chef.

Cena de An American Pickle, protagonizado por Seth Rogen. (HBO Max/Reprodução)Cena de An American Pickle, protagonizado por Seth Rogen. (HBO Max/Reprodução)Fonte:  HBO Max 

Segundo as apurações da Variety, as remoções aconteceram de forma discreta e parecem estar alinhadas à uma escolha estratégica por parte dos executivos da companhia, incluindo David Zaslav, atual CEO da Warner Bros. Discovery, empresa proprietária da plataforma de streaming.

Inclusive, há rumores que indicam uma tentativa de licenciamento de alguns conteúdos originais por parte da WBD após a veiculação das produções e visualização de seus respectivos desempenhos diante do público. Assim, os investimentos poderiam ter um retorno financeiro mais imediato.

Crise no HBO Max? Saiba mais sobre os títulos removidos da plataforma

Embora muitos já tenham notado que o catálogo do streaming possui algumas lacunas, oficialmente, o HBO Max ainda não emitiu nenhum comunicado a respeito do assunto.

Junto disso, é válido lembrar que muitos projetos originais que estavam em andamento em diferentes mercados do mundo, como Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Holanda e até mesmo Brasil, encontram-se paralisados até segunda ordem.

Apesar disso, um porta-voz do Warner Bros. Studios argumentou, por meio de nota, que o compromisso com esses mercados segue inabalável.

Em linhas gerais, em meio a todas essas negociações, quem perde é o público consumidor, que poderia aproveitar sua assinatura no streaming para assistir aos filmes. Nesse contexto, Superintelligence, por exemplo, que consiste em uma comédia distópica protagonizada por Melissa McCarthy, Anne Hathaway e Chiwetel Ejiofor, tem futuro incerto no quesito distribuição.

O mesmo ocorre com An American Pickle, dos cineastas Brandon Trost e Dylan Meyer, que foi estrelado por Seth Rogen, e o remake de House Party, cujo elenco conta com as participações de Octavia Spencer, Stanley Tucci,  Anne Hathaway e Chris Rock.

Vamos aguardar por novidades!