As 7 melhores séries lançadas em 2022 (até agora)

Imagem de: As 7 melhores séries lançadas em 2022 (até agora)

Após dois anos de pandemia, o cenário audiovisual chegou com tudo em 2022. Foram diversas séries e filmes - com datas adiadas - que chegaram aos cinemas ou nos catálogos dos mais diversos streamings.

No mundo da TV, a primeira metade do ano já contou com várias estreias de peso, mas que podem ter passado despercebidas pelo grande público. Se você está em dúvida do que assistir nos próximos dias, confira a lista abaixo com as sete melhores séries lançadas em 2022 (até agora).

Melhores séries de 2022

7) The Afterparty

Afterparty é uma série que chama atenção principalmente pelo formato de narrativa. Com uma vibe 'a la Agatha Christie', a produção mostra uma reunião de um grupo de amigos do ensino médio após 15 anos. O clima de comemoração muda quando um deles é assassinado durante a festa.

6) Pacificador

O spin-off de Esquadrão Suicida focado no anti-herói Pacificador (interpretado por John Cena) foi uma das grandes surpresas de 2022. Com direção de James Gunn, a série apresenta o "lado B" do personagem que fez sucesso no filme original.

5) Iluminadas

Acompanhando um serial killer que viaja no tempo, a série do Apple TV+ consegue misturar boas doses de suspense e sci-fi. Além da trama original, o elenco é um dos diferenciais, com Elisabeth Moss (The Handmaid's Tale) e nosso querido Wagner Moura - que, inclusive, insistiu para aparecer falando em português na série - nos papéis principais.

4) Nossa Bandeira é a Morte

Nossa Bandeira é a Morte estreou timidamente em março no HBO Max e rapidamente ganhou destaque no streaming. A comédia - que atualmente está com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, acompanha o aristocrata Stede Bonnet, que abandona sua vida cheia de privilégios para virar pirata.

3) Tokyo Vice

Protagonizada por Ansel Elgort (Amor, Sublime Amor), Tokyo Vice é baseada na história real do jornalista estadunidense Jake Adelstein. Ao se mudar para Tóquio, ele entra para a equipe do Yomiuri Shinbun, um dos maiores jornais do mundo. Lá, Jake passa a explorar o sombrio e perigoso mundo da Yakuza, conhecida máfia japonesa.

2) Heartstopper 

A série original Netflix é uma adaptação do graphic novel homônimo de Alice Oseman. A série acompanha Charlie e Nick, que se conhecem no ensino médio. Assim que a amizade improvável entre os dois começa a se transformar em romance, eles precisam encarar essa jornada de autodescoberta e aceitação.

Atualmente, Heartstopper está com 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

1) Ruptura

Ruptura foi uma das grandes surpresas do ano. Lançada pelo Apple TV+ no início de 2022, a produção mistura boas doses de sci-fi, drama e suspense.

Na série, funcionários de uma famosa empresa passam por um procedimento 'revolucionário' que permite separar as lembranças de uma pessoa. No escritório, os personagens só têm memórias referentes ao trabalho, enquanto em casa, não lembram das situações profissionais, apenas pessoais.

E aí, quantas séries da lista você já assistiu e quais adicionaria?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.