Stranger Things: 5ª temporada não será um Game of Thrones, diz criador

Imagem de: Stranger Things: 5ª temporada não será um Game of Thrones, diz criador
Imagem: Fonte: Netflix / Reprodução

Matt Duffer, um dos criadores de Stranger Things, afirmou que a 5ª e última temporada não será um Game of Thrones, no que se refere a matar seus personagens principais. Em conversa com o podcast Happy Sad Confused, o showrunner comparou sua série na Netflix com a da HBO — que, em partes, ficou famosa por dar fim a figuras centrais e amadas pelos fãs.

“Estamos em Hawkins, não em Westeros”, destacou um dos Irmãos Duffer. Ele explicou que Stranger Things não seria o que é se uma morte fosse tratada de forma banal, sem maiores desdobramentos na trama. “Quando Barb morre, as duas temporadas seguintes ainda lidam com isso. Toda morte tem impacto. À medida em que avançamos para o final, mais disso está na mesa”, acrescentando que o show não teria tempo para desenvolver maiores lutos.

Final de Stranger Things não será como Game of Thrones: ‘Estamos em Hawkins, não em Westeros’, disse Matt DufferFinal de Stranger Things não será como Game of Thrones: ‘Estamos em Hawkins, não em Westeros’, disse Matt DufferFonte:  Fonte: Netflix / Reprodução 

O assunto veio à tona com a conclusão da 4ª temporada, momento em que alguns fãs já temiam pelo destino de seus amados personagens. Tal sentimento foi compartilhado por Millie Bobby Brown, a Onze, que em entrevista ao The Wrap comentou que alguns nomes deveriam dar adeus nos episódios finais, por conta da provável luta mortal da turma de Hawkins contra Vecna.

“[Os criadores] precisam começar a matar algumas pessoas. O elenco é muito grande”, adicionou a atriz após Noah Schnapp (Will) fazer uma piada pedindo por “uma enorme cena de massacre”. “O problema é que Matt e Ross Duffer são tão emotivos, e gostam tanto desses personagens, que não querem matar ninguém. Precisamos ter a mentalidade de Game of Thrones”, brincou Brown.

Quando estreia a 5ª temporada de Stranger Things?

A 5ª e última temporada de Stranger Things vai revelar, de fato, qual será o destino dos protagonistas, porém deve demorar para ser lançada na Netflix. Os Irmãos Duffer falaram que vão fazer um breve descanso agora em julho, mas que já em agosto vão começar a trabalhar no roteiro.

A previsão é iniciar as gravações somente no ano que vem, para os novos episódios chegarem ao streaming em meados de 2024.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.