O que assistir no HBO Max: Relatos Selvagens

Imagem de: O que assistir no HBO Max: Relatos Selvagens
Imagem: Reprodução

Mais uma sexta-feira chegou e, com ela, a clássica vontade de assistir a um filme no conforto de casa — os amantes das salas de cinema que nos perdoem, mas não há nada melhor do que o 'poder' de pausar um filme para ir ao banheiro, pegar mais pipoca ou dormir sem culpa.

A noite de filme, porém, pode virar uma longa maratona pelos catálogos dos streamings se você, assim como eu, demora para decidir qual será o "escolhido". A boa notícia é que estamos aqui para te ajudar e a sugestão de hoje está disponível no HBO Max.

O que assistir no HBO Max

A indicação do Minha Série de hoje é o filme argentino Relatos Selvagens, lançado em 2014 e com direção de Damián Szifrón — uma pausa aqui para pedir que, caso você nunca tenha assistido produções dos 'hermanos', largue tudo e faça isso agora.

De qualquer forma, Relatos Selvagens é uma ótima porta de entrada para conhecer o cinema argentino, por ser um dos filmes mais famosos realizados no país. Mas afinal, do que se trata o longa?

A sinopse é breve: "Seis histórias exploram o comportamento humano de pessoas em situações desesperadas. [...] Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar os personagens ao limite."

Dica da autora: quanto menos você souber sobre as histórias que serão mostradas, melhor a experiência (então, evite procurar muito sobre o filme na internet antes de assistir e evite os spoilers!). 

O filme é o ápice de uma comédia para lá de ácida e faz os telespectadores se perguntarem a todo momento "o que eu faria no lugar do personagem?".

Ah, e vale ressaltar aqui que Relatos Selvagens foi muitíssimo bem recebido pela crítica e pelo público. "Perversamente hilário e deliciosamente perturbado, o filme é uma sátira subversiva que funciona como um longa de antologia uniformemente divertido", aponta o resumo dos críticos no Rotten Tomatoes.

O filme tem 92% de aprovação do público no site e também foi indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.