Lightyear: quando o filme estreia no Disney+?

Imagem de: Lightyear: quando o filme estreia no Disney+?
Imagem: Divulgação

Estreou ontem (16) nos cinemas brasileiros o filme Lightyear, spin-off de Toy Story, amada franquia de animação da Pixar. Segundo a sinopse oficial do longa, Lightyear é uma aventura de ficção científica que conta a origem do herói astronauta Buzz, visto pela primeira vez em Toy Story.

"A história acompanha o amado patrulheiro espacial após ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de sua comandante e sua equipe.

Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos, chegam ao planeta com um compromisso misterioso."

No Brasil, os personagens ganharam dublagem de Marcos Mion, Adriana Pissardini, Andre Sauer, Carlos Campanille, César Marchetti, Dláigelles Silva, Flora Paulista, Francisco Junior e Glauco Marques.

Como de costume, muitas pessoas preferem assistir os lançamentos em casa - ou reassistir após conferir no cinema. É aí que surge a pergunta: quando Lightyear estreia no Disney+?

Ainda não foi revelado oficialmente quando Lightyear chegará ao Disney+, mas é possível se basear em lançamentos anteriores da empresa. Os filmes da Marvel, por exemplo, são disponibilizados na plataforma cerca de 70 dias após o lançamento nos cinemas.

Já outras animações bastante aguardadas do estúdio chegaram bem antes deste período - Encanto estreou no Disney+ apenas um mês após o lançamento nos cinemas. Considerando que Lightyear é uma das maiores apostas da Disney para 2022, a expectativa é de que o longa fique mais tempo nos cinemas e chegue ao streaming aproximadamente no fim de agosto ou começo de setembro.