Chicago PD 9x22: tudo sobre o final da 9ª temporada (recap)

Imagem de: Chicago PD 9x22: tudo sobre o final da 9ª temporada (recap)
Imagem: NBC/Divulgação

Chicago PD fechou sua 9ª temporada com o episódio 22, lançado nesta última quarta-feira (25), e trouxe aos fãs uma season finale repleta de ação e muita tensão entre os personagens.

Além disso, tivemos a morte de uma personagem importante após a continuação da operação de Voight, Anna e Halstead contra Escano, e você pode conferir tudo com o nosso recap!

(Fonte: NBC/Divulgação)(Fonte: NBC/Divulgação)Fonte:  NBC 

Voight e Halstead encerram operação no final da 9ª temporada de Chicago PD

O episódio começa com os policiais e a informante seguindo com a operação e Escano fugindo após a explosão vista no penúltimo capítulo da série.

Anna continuava temendo ser morta pelo criminoso caso ele a encontrasse, mas Voight prometeu fazer de tudo para deixá-la a salvo e disse que a deixaria no programa de proteção de testemunhas ao longo do processo.

Seguindo a operação, Voight e Halstead investigam a padaria de Escano e o encontram sangrando até a morte no chão do estabelecimento, mas, antes de morrer, o personagem afirmou que Anna o teria esfaqueado.

Com isso, Voight parte para salvar a sua informante e manda a Inteligência começar a analisar o local do crime, embora não tenha dito que Anna era a principal suspeita do assassinato.

(Fonte: NBC/Divulgação)(Fonte: NBC/Divulgação)Fonte:  NBC 

Logo após, houve um embate entre Voight e Halstead, uma vez que Halstead queria trazer Anna e alegar legítima defesa, mas o seu parceiro sabia que isso não seria possível e ela seria incriminada.

Enquanto Voight limpava o local para encobrir o que Anna havia feito, Upton se recusou a se envolver em mais um encobrimento de crime e acabou entrando em uma conversa com Halstead sobre o que eles fariam a seguir.

Assim, Halstead disse que conseguiria ajudar Voight a consertar a situação e tudo acabaria bem, mas não foi isso o que aconteceu.

Anna foi rastreada por Voight em um posto de gasolina e, assustada e com medo de ir para a prisão pelo que fez, apontou uma arma para o policial enquanto ele tentava acalmá-la e falar que tudo ficaria bem.

(Fonte: NBC/Divulgação)(Fonte: NBC/Divulgação)Fonte:  NBC 

A situação se tornou ainda mais caótica em Chicago PD quando a personagem ouviu as sirenes chegando e disparou contra Voight, o que acabou forçando os policiais Halstead e Upton a abrirem fogo contra ela, mesmo contra a vontade deles.

Enquanto a Inteligência finalizava um de seus maiores casos de apreensão de drogas, as cenas frenéticas alternavam com Voight pedindo para Anna ficar com ele.

Mas, apesar de ter sido levada ao Chicago Med, a personagem não resistiu e acabou morrendo ao fim do episódio, deixando Voight completamente arrasado.

Assim a 9ª temporada de Chicago PD foi finalizada, com uma dose extra de emoção e tensão e o fim da linha para uma das personagens mais importantes da temporada!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.