Eu Nunca e 5 séries com episódios curtos para assistir no fim de semana

Imagem de: Eu Nunca e 5 séries com episódios curtos para assistir no fim de semana
Imagem: Netflix

Muitas vezes, precisamos apenas descontrair com histórias empolgantes, mas que são apresentadas em narrativas mais compactas, gerando episódios curtos e fluidos.

Nesse sentido, o objetivo dessa lista, que conta com Eu Nunca... e outras séries de sucesso, é fazer recomendações de produções interessantes disponíveis no streaming para que você possa maratonar em um curto período de tempo.

Sendo assim, veja algumas séries com episódios curtos para assistir no fim de semana!

6. Eu Nunca...

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Criada por Mindy Kaling, a série estreou na Netflix em 2020, sendo apresentada como uma prima de Sex Education. A trama é focada em Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma garota inteligente que é descendente de indianos, tentando ser descolada e popular a todo custo.

Com suas amigas, Fabiola (Lee Rodriguez) e Eleanor (Ramona Young), ela confidencia seu desejo de conquistar o lindíssimo Paxton Hall-Yoshida (Darren Barnet).

Negando suas raízes e lidando com um trauma profundo ocasionado pela morte de seu pai, Devi tem sua história narrada por John McEnroe, um ex-tenista bastante famoso. Nalini (Poorna Jagannathan), Ben (Jaren Lewison), Kamala (Richa Moorjani), Jamie (Niecy Nash) e Rebecca (Lily D. Moore) também são muito importantes para a história.

5. Crashing

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Antes mesmo de lançar sua obra-prima, Phoebe Waller-Bridge escreveu, produziu e estrelou Crashing, cujos seis únicos episódios estão disponíveis na Netflix. Na narrativa, o público acompanha um grupo de desabrigados vivendo em um hospital abandonado.

O foco é centrado na figura de alguns deles, como Lulu (Waller-Bridge), Sam (Jonathan Bailey), Melody (Julie Dray), Colin (Adrian Scarborough) e Fred (Amit Shah), além de Kate (Louise Ford) e Anthony (Damien Molony), o melhor amigo de Lulu.

4. Fleabag

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

A citada obra-prima de Phoebe Waller-Bridge é Fleabag, vencedora de inúmeros prêmios, incluindo o Emmy de Melhor Série de Comédia. Com apenas duas temporadas — muito cativantes, diga-se de passagem —, Waller-Bridge estrela como a divertida personagem titular, uma mulher bem-humorada e por vezes desinibida, que possui alguns problemas em suas relações interpessoais.

Seu pai (Bill Paterson), sua irmã (Sian Clifford), a madrasta (Olivia Colman), seu interesse amoroso (Andrew Scott) e até mesmo o cunhado implicante (Brett Gelman) atingem sua rotina de jeitos inesperados. Muitas confusões são vistas nos episódios, junto de situações passíveis de grande identificação com o público. Aproveite para assisti-la no Amazon Prime Video.

3. Generation

(HBO Max/Reprodução)(HBO Max/Reprodução)Fonte:  HBO Max 

Embora tenha sido cancelada pelo HBO Max após sua 1ª temporada, essa série possui episódios interessantes com personagens cheios de camadas em seus próprios dilemas.

Conforme o próprio título evidencia, a produção desenvolve-se a partir de um grupo de adolescentes descobrindo mais sobre os problemas da vida. Eles se unem a partir de um coletivo estudantil promovido por alguns professores em torno de debates sobre a comunidade LGBTQIA+.

Contando com Lena Dunham, de Girls, na equipe de produção, além dos roteiros de Zelda Barnz e Daniel Barnz, o elenco tem Justice Smith, Martha Plimpton, Chloe East, Nava Mau e Lukita Maxwell.

2. Heartstopper

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Baseada nos quadrinhos homônimos de Alice Oseman, Heartstopper conquistou os assinantes da Netflix logo nos primeiros dias em que ficou disponível no catálogo do streaming. Com uma trama leve e personagens encantadores, a série mostra a evolução da amizade entre Charlie Spring (Joe Locke), um jovem assumidamente gay, e Nick Nelson (Kit Connor), que ainda está em fase de descoberta.

Elle (Yasmin Finney), Tao (William Gao), Isaac (Tobie Donovan), Imogen (Rhea Norwood), Tara (Corinna Brown), Darcy (Kizzy Edgell), Ben (Sebastian Croft) e Harry (Cormac Hyde-Corrin) também surgem em momentos importantes da narrativa, assim como Sarah Nelson (Olivia Colman) e o professor Ajayi (Fisayo Akinade).

1. Os Normais

(Rede Globo/Reprodução)(Rede Globo/Reprodução)Fonte:  Rede Globo 

E para fechar a lista, uma comédia tipicamente brasileira com personagens que ficaram marcados na história da televisão. Desenvolvida por Fernanda Young, Os Normais mostra as inúmeras confusões que o casal Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) enfrentam no dia a dia.

Situações vergonhosas, mal-entendidos, tópicos considerados tabus e discussões hilárias estão presentes em todos os episódios. Após três temporadas e dois filmes, a série foi encerrada. No entanto, todo esse conteúdo pode ser visto por meio do Globoplay.

Gostou dessas recomendações? Então continue ligado aqui no TecMundo para ficar sempre por dentro do mundo das séries!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.