Stranger Things: elenco e roteiristas falam sobre 4ª temporada explosiva

Imagem de: Stranger Things: elenco e roteiristas falam sobre 4ª temporada explosiva
Imagem: IMDb

A primeira parte da quarta temporada de Stranger Things chega ao catálogo da Netflix no dia 27 de maio. Com um orçamento por episódio estimado em US$ 30 milhões, a série retorna depois de uma pausa maior do que o esperado devido à pandemia.

Conversando com o Collider, os criadores da série, os irmãos Ross e Matt Duffer, afirmaram que os fãs podem esperar por algo realmente grandioso. Segundo a dupla, os episódios 7 e 9 foram feitos como dois filmes completos, sendo que o último nem estava planejado originalmente.

“Acho que estávamos pelo menos na metade, tentando encaixar a história, e sentamos com nossos roteiristas e dissemos: ‘Não acho que isso seja viável em oito episódios’”, explicou Ross.

“Então fomos para a Netflix e dissemos: ‘Ei, nós podemos ter mais um episódio?’, e felizmente eles apoiaram muito isso, mas foi assim que acabamos com esse episódio extra. Não foi originalmente planejado dessa maneira. Não foi delineado para ser assim. Sempre seriam oito. E então acabou sendo muita história”.

Outra novidade para a dupla é que, pela primeira vez, eles puderam trabalhar com todos os episódios escritos antes da produção começar.

“Tínhamos todos os roteiros antes de começarmos a filmar, para que pudéssemos ver a coisa como um todo. Isso aconteceu devido ao hiato de seis meses que tivemos com a pandemia”, comentou Matt.

“Normalmente, não temos tanto tempo. Geralmente parece que o trem está avançando e Ross, eu e os roteiristas estamos jogando os trilhos à medida que avançamos, quando estamos na metade da temporada. Agora, pela primeira vez, fomos capazes de olhar para o todo, não apenas na4ª temporada, mas também na 5ª temporada”.

  IMDb 

Millie Bobby Brown acrescentou que, mesmo já estando acostumada com o trabalho dos irmão Duffer, assistir aos episódios depois que eles estão gravados é sempre uma experiência intensa.

“Nós não ficamos realmente surpresos porque os Duffer sempre trazem mais e mais a cada temporada”, explicou a atriz. “Então, eu não acho que ficamos tão surpresos. Mas assistir é uma coisa diferente de ler. Porque lendo isso, você fica tipo, 'ok, isso parece intenso'. E então assistindo, você fica tipo, 'oh meu Deus'. Eu acho que é mais aquela revelação de saber que a escala e o escopo disso são muito maiores”.

E já pensando no futuro, com o término da série após a quinta temporada, Noah Schnapp acredita que o elenco permanecerá unido quando a produção acabar.

“Ainda não estamos prontos para terminar isso”, comentou Schnapp. “E acho que já dissemos isso antes, mas seremos as últimas pessoas a aceitar. Você pode falar com qualquer um antes de nós, e não estaremos prontos para isso. Então vai ser um adeus difícil quando chegar, mas acho que sempre estaremos na vida um do outro e sempre manteremos contato. Esta série obviamente será um selo muito importante em todas as nossas vidas”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.