7 novas séries para conhecer e assistir em 2022

Imagem de: 7 novas séries para conhecer e assistir em 2022
Imagem: Divulgação

Após a pausa de inúmeras séries e o fechamento dos cinemas durante os dois anos de pandemia — e contando —, as produções audiovisuais finalmente voltaram com tudo em 2022. Desde o início do ano, foram lançados inúmeros títulos de peso, como Ruptura, do Apple TV+, Tokyo Vice, do HBO Max, e Inventando Anna, da Netflix.

Em meio a tantos lançamentos, é comum que algumas ótimas séries passem despercebidas no catálogo dos streamings. Confira, abaixo, alguns novos seriados para ficar de olho em 2022.

Séries pouco conhecidas para ver em 2022

7. A Mulher do Viajante do Tempo

Baseada no livro homônimo, a série acompanha um casal que precisa enfrentar um problema incomum: ele é um viajante no tempo e precisa conciliar sua "condição" com a vida ao lado da amada.

Theo James (Divergente) e Rose Leslie (Game Of Thrones) protagonizam a produção. Além deles, o elenco também conta com Natasha Lopez e Desmin Borges. A direção é de David Nutter (Game of Thrones) e o roteiro de Steven Moffat (Doctor Who).

Onde assistir: a partir de 15 de maio na HBO Max.

6. Iluminadas

Protagonizada por Elisabeth Moss e Wagner Moura, a série é uma adaptação do romance homônimo de Lauren Beukes. O elenco também conta com Jaime Bell, Wagner Moura, Phillipa Soo e Amy Brenneman.

"Depois de viver anos em uma realidade instável após um ataque brutal, Kirby Mazrachi descobre que um assassinato recente está ligado ao seu agressor. Ela se une ao repórter veterano Dan Velazquez para entender seu presente inconstante e confrontar o passado."

Onde assistir: Apple TV+.

5. A Escada

A Escada é a nova série do gênero true crime da HBO. A trama é baseada em uma história real e acompanha um escritor famoso acusado de assassinar a esposa. "Ela foi encontrada morta em uma poça de sangue no topo das escadas de sua casa em dezembro de 2001", aponta a sinopse oficial.

A produção tem um elenco de peso, incluindo Colin Firth e Toni Colette nos papéis principais.

Onde assistir: HBO Max.

4. A Serpente de Essex

Quando o marido dominador de Cora Seaborne (Claire Danes) morre, ela deixa Londres para uma visita ao litoral de Essex, acompanhada por seu filho, Francis. Lá, fica sabendo do rumor de uma criatura temível que está matando os moradores da vila.

Acreditando ser uma espécie ainda não descoberta, Cora começa uma investigação e é apresentada ao vigário local, William Ransome (Tom Hiddleston), que acredita que os rumores são causados ??por pânico moral, uma fuga da verdadeira crença. Completamente opostos, os dois viverão um romance improvável.

Onde assistir: a partir de 13 de maio no Apple TV+.

3. As 7 Vidas de Lea

A mais nova série francesa da Netflix acompanha Lea, uma garota que, após encontrar o cadáver de um jovem, desperta nos anos 1990 e troca de corpo sete vezes para resolver o mistério da morte dele — e tentar impedi-la.

Onde assistir: Netflix.

2. O Bebê

"A minissérie acompanha Natasha, que está furiosa por todos os seus amigos estarem tendo filhos. Mas quando inesperadamente se vê com seu próprio bebê, sua vida muda drasticamente. A chegada não planejada da criança transforma a vida de Natasha num espetáculo de horror, já que o bebê é controlador e manipulador. Enquanto descobre a verdadeira extensão da natureza mortal da criatura, Natasha tenta desesperadamente se livrar dele", diz a sinopse oficial

Segundo a HBO, a produção deve conceder uma reflexão sombria sobre a maternidade. A produção tem direção de Faraz Shariat e roteiro de Anchuli Felicia King.

Onde assistir: HBO Max.

1. Conversations With Friends

Baseada no romance homônimo da autora irlandesa Sally Rooney (Normal People), a série segue Frances, uma jovem de 21 anos lidando com novos relacionamentos. Enquanto participavam de uma roda de poesia, ela e Bobbi, sua ex-namorada e agora melhor amiga, conhecem Melissa. A nova amizade irá abrir um novo mundo para as duas, assim as permitindo criar novas experiências.

Onde assistir: a partir de 15 de maio no HBO Max.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.