Outer Range: conheça a série que está bombando no Amazon Prime Video

Imagem de: Outer Range: conheça a série que está bombando no Amazon Prime Video
Imagem: Divulgação

Misturando faroeste, thriller e doses de ficção científica, a série Outer Range, disponível no Amazon Prime Video, chegou ao final nesta semana. Lançada em abril no serviço, a produção teve uma estreia modesta no streaming, mas ganhou cada vez mais destaque entre os assinantes.

Criada por Brian Watkins — iniciante no mundo das séries—, o seriado acompanha Royal Abbott, proprietário de uma fazenda localizada no Wyoming. A vida dele e da família Abbott muda completamente quando sua nora desaparece e um mistério cresce ao seu redor.

Enquanto isso, eles precisam lidar com a seca do deserto e com os vizinhos, que tentam a todo custo tomar a terra da família. "Uma emocionante saga familiar com toques de humor irônico e mistério sobrenatural, Outer Range examina como lidamos com o desconhecido", aponta a sinopse oficial da série.

Estrelada pelo veterano Josh Brolin (Sicario, Onde os Fracos Não têm Vez e Vingadores, a série também conta com Imogen Poots, Lili Taylor, Tamara Podemski, Lewis Pullman, Tom Pelphrey , Noah Reid, Shaun Sipos, Isabel Arraiza, Olive Abercrombie e Will Patton.

Inspirações

Sobre as inspirações para a criação da série, Brian Watkins afirma que se baseou em suas próprias experiências na cidade em que cresceu.

"Cresci no Colorado, no oeste dos EUA, e considero que lá era um lugar cheio de maravilhas e coisas estranhas. É o tipo de lugar em que você pode andar até o final de uma plantação e sentir que está encarando um outro mundo. A partir disso, surgiu uma história na minha cabeça, sobre um fazendeiro que encontra um buraco vazio gigantesco em sua propriedade. E esse buraco começa a canalizar eventos catastróficos, e expor os vazios internos dele e de sua família. Isso se tornou a série", disse Watking em entrevista para o NerdBunker.

Segundo ele, a história não é exatamente sobre algo extraterrestre, mas sobre o desconhecido dentro da própria Terra. "Acho o mundo um lugar cheio de curiosidades. Não precisamos olhar muito além do nosso quintal para descobrir outros mundos. Essa é uma história sobre pessoas comuns lidando com o desconhecido."

DivulgaçãoDivulgação/Amazon Prime Video

Recepção

De acordo com os críticos, a trama intrigante mistura referências de Yellowstone e A Chegada. No Rotten Tomatoes, a produção está com 80% de aprovação dos especialistas. Entre os espectadores, a série já foi eleita não oficialmente como a produção "mais WTF ("What the Fuck") da Amazon.

2ª temporada de Outer Range

Apesar de a primeira temporada ter terminado com um gancho para novos episódios, a Amazon ainda não confirmou uma segunda temporada.

Até o momento, Brian apenas recomenda que os fãs assistam novamente aos episódios disponíveis para pegar todas as pistas escondidas. “Realmente espero que você assista novamente e reflita o mantra que comecei com o programa. Apoie esta criação. Que os oito episódios sirvam como um barril de pólvora para sua imaginação".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.