Caverna do Dragão: 7 teorias sobre o final do desenho

Imagem de: Caverna do Dragão: 7 teorias sobre o final do desenho
Imagem: D&D/Reprodução

Caverna do Dragão foi um dos desenhos animados mais famosos de todos os tempos e marcou a infância de muitos com o grupo de amigos que era guiado pelo Mestre dos Magos em suas aventuras.

Embora o episódio final não tenha sido produzido oficialmente (apenas por fãs), deixando em aberto o que aconteceu com as crianças, diversas teorias ainda pairam sobre esse fim e nós trouxemos as 7 melhores para que você conheça essas possibilidades. Confira!

7. Teoria do Anjo

(Fonte: BVS/Divulgação)(Fonte: BVS/Divulgação)Fonte:  BVS 

Uma das teorias mais comentadas em torno do final da animação é a de que o Vingador, o famoso vilão da série, seria, na verdade, a encarnação do Diabo, enquanto o Mestre dos Magos seria o Anjo ou Salvador.

Assim, em Caverna do Dragão, o Anjo desceu ao inferno para trazer a verdade às crianças, mas estava sempre sendo atrapalhado ao longo dos episódios.

6. Teoria do Inferno

(Fonte: BVS/Divulgação)(Fonte: BVS/Divulgação)Fonte:  BVS 

Essa é uma outra possibilidade um tanto que condizente com o que aconteceu na animação e conta que o Dragão revelaria às crianças que elas nunca voltariam para casa, pois a montanha-russa na verdade despencou e matou todas elas.

Além disso, ele também mostraria a elas que, por não serem boas pessoas, elas acabaram ficando presas no inferno, onde tudo aquilo estava acontecendo.

5. Teoria do Jogo

(Fonte: BVS/Divulgação)(Fonte: BVS/Divulgação)Fonte:  BVS 

Uma outra teoria que ainda é bastante aceita em torno do final de Caverna do Dragão afirma que a série, na verdade, foi desenvolvida enquanto um grupo de pessoas jogavam uma certa brincadeira.

E, ao chegar no final, o desfecho da história teria sido tão sombrio que a produtora acabou não comprando a ideia e não produziu o último episódio da animação.

4. Teoria do Suicídio

(Fonte: BVS/Divulgação)(Fonte: BVS/Divulgação)Fonte:  BVS 

Essa já é uma possibilidade mais sombria quanto a falta de um episódio final para a animação e muitos fãs acreditam que uma mãe de um dos jogadores do RPG que inspirou a série processou a produtora após seu filho cometer suicídio depois de assistir o programa.

Dessa forma, o episódio final de Caverna do Dragão teria sido deixado de lado após as complicações judiciais em torno desse acontecimento.

3. Teoria do Unicórnio Uni

(Fonte: BVS/Divulgação)(Fonte: BVS/Divulgação)Fonte:  BVS 

Um dos personagens mais queridos da animação é o Unicórnio Uni e, embora muitos achem que ele é inofensivo, essa teoria fala que a criatura na verdade era a arqui-inimiga do Anjo e atrapalhava as crianças para que elas não voltassem para casa.

Assim, ele manipulava o grupo de crianças fingindo que eles poderiam voltar para sua casa, quando na verdade eles continuariam presos nesse mundo de fantasia.

2. Teoria do Fim de Jogo

(Fonte: BVS/Divulgação)(Fonte: BVS/Divulgação)Fonte:  BVS 

Seguindo a linha de raciocínio de que Caverna do Dragão é inspirado em um RPG, uma das teorias mais aceitas entre os fãs da animação é a de que, ao fim do programa, na verdade, as crianças só terminariam de jogar e iriam para as suas casas.

Dessa forma, o Mestre dos Magos seria o que conhecemos como o Mestre de Mesa e as crianças seriam apenas jogadores do RPG, o que não traria um final concreto para a história, mas apenas o fim da partida do jogo.

1. Teoria do Roteiro Vazado

(Fonte: BVS/Divulgação)(Fonte: BVS/Divulgação)Fonte:  BVS 

Há alguns anos um roteiro que supostamente seria do final da série vazou e, por isso, muitos fãs acreditam que essa seria a trama do fim da animação, com o Mestre dos Magos e o Vingador se unindo para realizar um teste com as crianças.

Assim, caso elas passassem no teste, elas receberiam uma chave e poderiam voltar para casa e, caso falhassem, morreriam no fim de Caverna dos Dragões.

E aí, depois de saber quais são as teorias mais aceitas sobre o final de Caverna dos Dragões, qual desfecho para as crianças e o Mestre dos Magos você acredita ser o melhor?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.