Persuasão: filme com Dakota Johnson ganha data de estreia na Netflix

Imagem de: Persuasão: filme com Dakota Johnson ganha data de estreia na Netflix
Imagem: Universal Pictures

A Netflix anunciou, nesta quinta-feira (21), a data de estreia de Persuasão, novo filme da plataforma de streaming, marcando a chegada ao catálogo para julho deste ano. Além das informações, a Netflix divulgou algumas fotos novas dos bastidores. O longa-metragem será estrelado por Dakota Johnson.

Persuasão é uma adaptação do romance escrito por Jane Austen, conhecida por Orgulho e Preconceito, e é considerada uma das principais obras da autora.

O livro acompanha a história de Anne Elliot, que vive com uma família extremamente esnobe e que está prestes a falir. Anne é uma mulher inconformista com sensibilidades modernas e que sofre o fato de ter deixado Frederick Wentworth escapar do seu amor.

Entretanto, por conta da falência da família Elliot, eles decidem alugar a casa e os novos moradores são a família de Wentworth. Agora, Anne deve escolher entre deixar o passado para trás ou ouvir seu coração quando se trata de segundas chances. Assim como outras obras de Jane Austen, a história se passa no século XIX.

Estreia e imagens divulgadas

A Netflix utilizou o Twitter para divulgar duas novas fotografias da produção. Além das fotos, a plataforma de streaming também escreveu uma mensagem amorosa: "Este é um amor pelo qual vale a pena lutar". Em outra postagem, aproveitou e anunciou que o filme chegará no catálogo no dia 15 de julho de 2022.

Nas fotos, é possível ver Dakota (50 Tons de Cinza) no papel de Anne, e os atores Cosmo Jarvis (Lady Macbeth) e Henry Golding (Podres de Ricos) interagindo em uma cena do longa-metragem. Confira as imagens:

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Elenco e produção

Dakota irá interpretar Anne Elliot, Cosmo está escalado para o papel de Frederick Wentworth e Henry será o Mr. Elliot. Além dos três, o elenco também conta com Nikki Amuka-Bird, Mia McKenna-Bruce e Richard E. Grant.

A direção do longa-metragem ficou por conta de Carrie Cracknell. A responsabilidade de adaptar o romance para um roteiro de cinema ficou nas mãos de Alice Victoria Winslow e Ronald Bass.

Vale lembrar que a plataforma de streaming divulgou pouca informação referente à produção, não se sabe se eles manterão todo o estilo de Austen ou se colocarão um tempero próprio no filme.

Persuasão chegará ao catálogo da Netflix no dia 15 de julho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.