Blonde: o que esperar do filme da Netflix sobre a vida de Marilyn Monroe

Imagem de: Blonde: o que esperar do filme da Netflix sobre a vida de Marilyn Monroe
Imagem: Netflix

Desde que foi anunciado pela Netflix, o filme Blonde, focado na atriz Marilyn Monroe, vem sendo aguardado ansiosamente pelos assinantes da plataforma. Baseado na obra homônima da escritora Joyce Carol Oates, contando com a direção de Andrew Dominik, o longa-metragem vem sendo desenvolvido desde 2010, mas foi somente a partir de 2019, com a produtora de Brad Pitt, que os trabalhos práticos se iniciaram.

Embora a narrativa esteja centrada em uma artista que realmente existiu, Oates revelou em entrevistas anteriores que não trata-se de uma biografia e, sim, uma obra de ficção com elementos da realidade.

Dessa forma, o que o público poderá esperar desse projeto? Confira mais detalhes logo abaixo!

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Blonde: mais detalhes sobre a produção do filme

Ambientado na década passada, o roteiro irá explorar o desenvolvimento de um ícone. Sabe-se que Marilyn Monroe teve uma infância e adolescência muito difíceis, sobretudo por crescer em lares adotivos. Portanto, ao que tudo indica, o filme partirá desse momento para relatar os primeiros anos da artista, que iniciou sua carreira, efetivamente, após conhecer um fotógrafo e se tornar modelo.

Sua chegada no cinema não demorou para acontecer, algo que alavancou sua popularidade em níveis gigantescos, permanecendo no imaginário do público durante muitos anos por diversas cenas que marcaram a história dos filmes. Nesse sentido, o elenco traz personagens importantes que se entrelaçaram à carreira de Marilyn.

Ana de Armas surgiu caracterizada como Marilyn Monroe para as filmagens de Blonde. (Netflix/Reprodução)Ana de Armas surgiu caracterizada como Marilyn Monroe para as filmagens de Blonde. (Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Além de Ana de Armas, o vencedor do Oscar Adrien Brody surge como Arthur Miller. Bobby Cannavale será Joe DiMaggio, Julianne Nicholson vive Gladys Pearl Baker e Caspar Phillipson interpretará John F. Kennedy.

O elenco ainda conta com as participações de Toby Huss como Allan Snyder, David Warshovsky como Darryl Zanuck, Evan Williams como Edward G. Robinson Jr., Xavier Samuel como Charlie Chaplin, Michael Masini como Tony Curtis e ainda Luke Whoriskey como James Dean.

Vale destacar que o livro de Joyce Carol Oates, lançado originalmente em 2000, já foi adaptado para uma minissérie. Contudo, essa é a primeira vez em que o romance será transformado em filme.

Quando Blonde vai estrear na Netflix?

Por mais que não existam informações concretas a respeito da estreia da produção, é bastante possível que o longa-metragem chegue ao streaming ainda em 2022, sendo mais provável que o lançamento ocorra no segundo semestre do ano.

Algumas imagens já divulgadas sobre Blonde estão rondando a internet e chamaram a atenção do público pelo bom trabalho de reconstituição dos personagens, cenários e figurinos da época. Ana de Armas promete uma interpretação precisa de Marilyn Monroe, com destaque para determinadas fases de sua vida, incluindo as filmagens polêmicas de Quanto Mais Quente Melhor (1952), dirigido por Billy Wilder.

Fornecendo detalhes sobre a conduta da atriz durante esse período, quando descobriu estar grávida, seu envolvimento com John Kennedy também terá algum destaque, bem como a filmagem de determinados trabalhos que ajudaram a criar um mito, que ainda tornou-se símbolo sexual durante muitos anos.

Quanto Mais Quente Melhor (1959) é um dos filmes mais famosos da artista. (United Artists/Reprodução)Quanto Mais Quente Melhor (1959) é um dos filmes mais famosos da artista. (United Artists/Reprodução)Fonte:  United Artists 

A expectativa dos fãs da artista é que um trailer seja divulgado em breve, mostrando mais imagens que evidenciam o trabalho de reconstrução da época e caracterização dos personagens. Muitos já falam sobre uma possível indicação ao Oscar 2023, tendo em vista que a Netflix ainda não desistiu de levar sua estatueta para casa. Será que vem aí?

Portanto, fique ligado e não deixe de conferir esse lançamento quando ele finalmente acontecer!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.