Rock in Rio: 7 shows que marcaram a história do festival

Imagem de: Rock in Rio: 7 shows que marcaram a história do festival
Imagem: Reprodução

A partir do dia 2 de setembro, começa o Rock in Rio 2022, um dos maiores festivais de música do mundo. Neste ano, o evento contará com grandes nomes dos cenários pop e rock, incluindo Dua Lipa, Iron Maiden, Racionais, Post Malone, Green Day e Justin Bieber.

Com grandes bandas e artistas no line-up, espera-se que a edição seja recheada de shows memoráveis, assim como nos anos anteriores. Para se preparar para o Rock in Rio 2022, que tal relembrar alguns shows que marcaram a história do festival?

7. Guns N’ Roses (1991)

Em 1991, o Guns N’ Roses, na época considerada uma das maiores bandas do rock mundial, chegou ao Brasil pela primeira vez com uma formação de dar inveja, contando com Slash na guitarra. A apresentação também foi a estreia do tecladista Dizzy Reed e do baterista Matt Sorum.

6. Red Hot Chili Peppers (2001)

O grupo californiano subiu ao palco do Rock in Rio 2001, após uma fase bastante conturbada dos membros da banda, e entregou um dos momentos mais memoráveis do festival. O show também marcou a volta do guitarrista John Frusciante, que estava afastado devido ao uso de drogas.

5. James Taylor (1985)

O cantor de country-rock causou estranheza no público que acompanhava a primeira versão do Rock in Rio devido ao seu estilo musical. Recebido com vaias, o músico conseguiu reverter a desconfiança da plateia e saiu ovacionado após duas horas de show.

4. Bruce Springsteen (2013)

Esbanjando muito carisma, o cantor de Born in the USA fez história em sua segunda vinda ao país após 25 anos. Com quase três horas de show, o músico levou o público à loucura ao reunir hits marcantes de sua carreira, além de adicionar Sociedade Alternativa, do Raul Seixas, ao setlist.

3. Beyoncé (2013)

Como já se sabe, há muitos anos o Rock in Rio não é apenas sobre o gênero musical que dá nome ao festival. Prova disso foi a participação de Beyoncé, em 2013. Com grandes hits no setlist, a cantora ainda apostou no funk brasileiro que estava em alta na época Lek Lek.

2. Foo Fighters (2001)

A banda veio para o Brasil pela primeira vez em 2001 para participar do Rock in Rio. Com direito a hits como My Hero, This Is A Call e Big Me, a apresentação também contou com um coro de "Parabéns para você" da plateia em comemoração ao aniversário do vocalista Dave Grhol.

1. Queen (1985)

A primeira edição do Rock in Rio foi marcada por ninguém menos do que a banda Queen. Considerada uma das melhores apresentações da história do festival, a participação da banda liderada por Freddy Mercury é lembrada até hoje com a versão de Love of My Life, cantada em um coro incrível da plateia.

Quais shows você adicionaria na lista? Conta nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.