The Crown: série derivada começa a ser discutida pela Netflix; veja!

Imagem de: The Crown: série derivada começa a ser discutida pela Netflix; veja!
Imagem: Netflix/Divulgação.

Conforme The Crown se encaminha para o fim na Netflix, com a penúltima temporada programada para o final deste ano, a plataforma de streaming iniciou discussões para a produção de uma sequência da história da corte inglesa.

O drama histórico criado por Peter Morgan estreia a 5ª temporada no final de 2022 e deve apresentar uma série de novos personagens. Entre eles, está a Princesa Diana interpretada pela atriz Elizabeth Debicki. A 6ª temporada, por sua vez, deverá cobrir a infância e vida adulta dos príncipes Harry e William.

Em informações obtidas pelo site especializado Deadline, as conversas sobre uma história que se passaria antes dos acontecimentos de The Crown estariam em estágios iniciais, embora não haja nada ainda de concreto a respeito da produção.

Enredo da série derivada de The Crown

A prequela em potencial provavelmente será ambientada na era pré-Segunda Guerra Mundial, ou no final da era vitoriana. O enredo deve cobrir o reinado de rainhas que vieram antes de Elizabeth II, como Vitória - a monarca mais antiga do Reino Unido antes da própria Elizabeth quebrar o recorde de longevidade em 2015.

O sucesso de The Crown

O seriado estreou em 4 de novembro de 2016 e, em quatro temporadas já exibidas, tornou-se uma das séries mais populares da Netflix, com mais de 73 milhões de visualizações segundo números divulgados pela plataforma em 2020.

The Crown já recebeu um total de 63 indicações ao prêmio Emmy, das quais venceu 21, incluindo Melhor Série Dramática para a 4ª temporada.

Acompanhando a história de Elizabeth II desde o início, com Claire Foy interpretando a rainha nas duas primeiras temporadas, a história evoluiu e abrigou a vencedora do Oscar, Olivia Colman, no papel principal nas temporadas 3 e 4.

Conforme os anos passaram, novos personagens da história britânica ganharam espaço, como Lady Diana, interpretada inicialmente por Emma Corrin, e a dama de ferro Margaret Thatcher, interpretada por Gillian Anderson.

Para a sexta temporada de The Crown já estão escalados Imelda Staunton como a rainha, Jonathan Pryce como príncipe Philip e Lesley Manville como a princesa Margaret. Dominic West será o príncipe Charles. A 6ª e última temporada da série deve ser filmada no próximo semestre.

E você, assistiria às histórias de outras rainhas em uma série derivada de The Crown?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.