Scandal: série completa 10 anos; veja motivo do cancelamento!

Imagem de: Scandal: série completa 10 anos; veja motivo do cancelamento!
Imagem: ABC

Em 5 de abril de 2012, a série Scandal estreou na ABC, criada por Shonda Rhimes. Para viver a protagonista Olivia Pope, a atriz Kerry Washington foi escalada, sendo a personagem baseada na figura de Judy Smith, ex-assessora de imprensa do governo Bush. Curiosamente, a profissional atuou como produtora executiva do show em suas primeiras temporadas.

Dez anos após esse lançamento, muitos episódios divididos em sete temporadas e momentos icônicos marcaram o imaginário dos fãs. Então, que tal relembrar algumas questões super interessantes ligadas ao seriado? Confira abaixo!

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Scandal: detalhes importantes sobre a narrativa

Ambientada em Washington D.C., a capital federal dos Estados Unidos, a empresa de Olivia Pope e seus funcionários é o foco da história, mostrando como seu método de gerenciamento de crises pode ser essencial em todos os momentos, sobretudo quando se lida diretamente com questões políticas e governamentais.

No cotidiano da companhia, todos precisam ficar atentos a tudo o que sai na mídia, tentando contornar situações em favor de seus aliados, além de frequentar a famosa Casa Branca em determinadas ocasiões. Eles são capazes de alavancar carreiras e também destruí-las completamente.

Dentro desse contexto, Fitzgerald Grant III (Tony Goldwyn) é o presidente da nação, sendo ainda o principal interesse amoroso da protagonista.

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

O elenco ainda tem as participações de Henry Ian Cusick como Stephen Finch, Columbus Short como Harrison Wright, Darby Stanchfield como Abby Whelan, Katie Lowes como Quinn Perkins, Guillermo Díaz como Diego Muñoz, o Huck, Jeff Perry como Cyrus Beene e também Joshua Malina e Bellamy Young, respectivamente, como David Rosen e Mellie Grant.

Por que Scandal foi cancelada?

Com uma audiência média variando entre 8 e 12 milhões de espectadores até a 5ª temporada, a série fechou seu sexto ano com 8,16 milhões em audiência. Antes mesmo da estreia da temporada final, Channing Dungey, presidente de entretenimento da ABC, afirmou que a renovação do show não estava nos planos oficiais da emissora, mas que não havia muita discussão em torno do assunto.

Contudo, segundo o que comentou na época, a executiva garantiu que Rhimes ainda possuía total controle narrativo sobre a produção. De certa maneira, membros da crítica especializada utilizaram esse comunicado para endossar sua opinião sobre o fim de Scandal, sobretudo porque, na visão de muitos, os roteiros estavam andando em círculos e não apresentavam mais nenhuma novidade ao público.

O anúncio que confirmou o fim da série se deu em maio de 2017, quando Shonda Rhimes divulgou uma declaração sobre a estreia da 7ª temporada. "Vamos lidar com o fim da maneira que gostamos de lidar com as coisas importantes da nossa família Scandal", informou a produtora na época.

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Sendo assim, esse conjunto de fatores levou ao cancelamento da série. Seu último episódio foi exibido em abril de 2018, contando com 5,46 milhões de espectadores em audiência. No geral, a média da temporada foi a menor entre todas, conseguindo chegar à marca de 7,41 milhões de espectadores.

Mesmo com esse detalhe, a repercussão do episódio 7x12, em que Annalise Keating (Viola Davis), de How to Get Away with Murder, trabalha ao lado de Olivia Pope, conseguiu chamar a atenção do público.

No Brasil, Scandal está disponível para ser assistida na íntegra pelo Star+.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.